DE TUDO VAI ROLAR

Dicas para curtir BH gastando (quase) nada! (By Ney Mourão) Siga o instagram: blogdetudovairolar – Aos Sábados, às 10h, 14h, 16h e 18h, dicas nacionais, pela RÁDIO 107 Ativa na Web (Baixe o aplicativo na Play Store ou ouça em https://www.radios.com.br/aovivo/107-ativa/65889)

Cia Luna Lunera faz apresentações especiais de dez anos do espetáculo “Aqueles Dois”

imperdivel-menor

(Leia algumas impressões sobre o espetáculo neste texto escrito pelo jornalista e blogueiro Ney Mourão)

Já se vão 35 anos que o escritor gaúcho escreveu o livro de contos que muitos consideram sua melhor obra. “Morangos Mofados” reúne contos que se entrelaçam, em uma espécie de vão desejo de serem um só, um grande romance de angústias, dores, desencontros – e muitos encontros e seus sentimentos misturados. Em meio a estes contos está “Aqueles Dois“, capturado pela Cia. Teatral Luna Lunera e transformado em uma mais que feliz adaptação: uma leitura poética, uma materialidade da expressão do conto.

Aqueles Dois 2.jpg

O espetáculo teatral está fazendo nada menos que dez anos de trajetória, já tendo circulado por todo o Brasil e até mesmo encenado em países como México, Colômbia e Argentina. Para celebrar o aniversário, os quatro atores (Cláudio Dias, Marcelo Souza e Silva, Odilon Esteves e Guilherme Théo) e o codiretor e codramaturgo Zé Walter Albinati fazem temporada no Teatro de Bolso Sesiminas (R. Padre Marinho, 60 – Santa Efigênia). No palco, a história do encontro de dois colegas repletos de sentimentos, afeto, buscas, em uma clássica repartição pública do final da década de 70, início dos 80. Por incrível que pareça, angústias e conflitos de valores que, hoje, voltam a ser tão presentes em uma sociedade cada vez mais retrógrada e desejosa de um passado cinza e sombrio.

Apesar da ambientação neste contexto, a montagem tem uma beleza visual das mais encantadoras. Desde os cenários simples mas com um cuidado quase poético, até a primorosa luz de Felipe Cosse e Juliano Coelho – que proporciona, por exemplo, um dos mais emocionantes momentos do espetáculo, quando os atores deixam de ser “aqueles dois” e expõem sua intimidade, dividindo com a plateia uma homenagem a cada noite a alguém muito especial.

As apresentações acontecem do dia 26/11 a 03/12. Quinta a sábado, às 20h; domingo, às 19h. Ingressos a partir de 15 Reais (meia-entrada). Bom se apressar para adquirir ingressos, pois é “Selinho Imperdível” do blog – por aqui, sempre se acerta na aposta na indicação de boas bilheterias!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

Informação

Publicado às 23 23America/Sao_Paulo novembro 23America/Sao_Paulo 2017 por em Teatro e marcado , , , .
%d blogueiros gostam disto: