DE TUDO VAI ROLAR

Viver e Curtir a cidade, gastando pouco ou quase nada! (By Ney Mourão) Siga o instagram: blogdetudovairolar – Aos Sábados, às 10h, 14h, 16h e 18h, dicas nacionais, pela RÁDIO 107 Ativa na Web (Baixe o aplicativo na Play Store ou ouça em https://www.radios.com.br/aovivo/107-ativa/65889)

Monteiro Lobato é homenageado em exposição e espetáculo na Biblioteca Pública Estadual

Monteiro Lobato.jpg
“A vida, Senhor Visconde, é um pisca-pisca. A gente nasce, isto é, começa a piscar. Quem para de piscar, chegou ao fim, morreu. Piscar é abrir e fechar os olhos – viver é isso. É um dorme-e-acorda, dorme-eacorda, até que dorme e não acorda mais. É portanto um pisca-pisca. Cada pisco é um dia. Pisca e mama; pisca e brinca; pisca e estuda; pisca e ama; pisca e cria filhos; pisca e geme os reumatismos; pisca pela última vez e morre.

-E depois que morre? – perguntou o Visconde.
-Depois que morre vira hipótese. É ou não é?”

(Memórias de Emília – Monteiro Lobato)

A Biblioteca Pública Estadual de Minas Gerais (Praça da Liberdade) promove uma programação gratuita especial para a criançada neste mês de outubro. A exposição “Monteiro Lobato: o Maravilhoso Universo do Sítio”, que fica em cartaz até 31 de outubro no setor Infantojuvenil, é parte dessas atividades. Famoso por seu trabalho na série o “Sítio do Picapau Amarelo”, o autor permanece no imaginário de diferentes gerações de brasileiros. A mostra traz painéis que retratam a vida e a obra do escritor e conta com 31 livros – um deles em braile. O objetivo da iniciativa é aproximar o público infantil de um dos nomes mais influentes da literatura brasileira.  “Queremos apresentar Lobato aos novos leitores e fazê-los perceber que sua obra continua sendo atemporal, uma fonte inesgotável para a imaginação, prazer e reflexão”, aponta Vanessa Mendes, coordenadora do setor Infantojuvenil.

Além da exposição, a Biblioteca também promove o espetáculo “Fábulas Fabulosas de Lobato”, com o músico Gilmar de Oliveira e a contadora de história Sandra Lane, especialista em Arte-educação da palavra oral à escrita pela PUC-MINAS. O evento acontece no 21 de outubro (sábado), às 10h, com entrada GRATUITA, e faz parte do projeto Hora do Conto e da Leitura. Sandra Lane fará uma leitura sobre fábulas de Esopo e La Fontaine adaptadas pelo escritor, enquanto Gilmar presenteia o público com a trilha sonora. “A Hora do Conto e da Leitura busca evidenciar a importância do livro para a formação de jovens e crianças. É uma forma de demonstrarmos aos novos leitores que o contato com a literatura é primordial para o crescimento intelectual”, comenta Vanessa Mendes.

Horários: segunda a sexta-feira, das 8h às 18h; nos dias 7 e 21 de outubro (sábado) das 8h às 12h

Entrada: Gratuita

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado em 11 11America/Sao_Paulo outubro 11America/Sao_Paulo 2017 por em Exposições, Literatura e Poesia.
%d blogueiros gostam disto: