DE TUDO VAI ROLAR

Viver e Curtir a cidade, gastando pouco ou quase nada! (By Ney Mourão) Siga o instagram: blogdetudovairolar – Aos Sábados, às 10h, 14h, 16h e 18h, dicas nacionais, pela RÁDIO 107 Ativa na Web (Baixe o aplicativo na Play Store ou ouça em https://www.radios.com.br/aovivo/107-ativa/65889)

Grupo Teatral In-Cena retorna à BH, celebrando os dez anos de sucesso da companhia

in cena

Vocês já sabem: quando rola este selinho por aqui, há duas opções: ir e ir! 

imperdivel-menorNos dias 06 e 07 de outubro (sexta-feira e sábado), às 21h, o Galpão Cine Horto (R. Pitangui, 3613 – Horto) recebe o mais novo espetáculo do Grupo Teatral In-Cena – cujo espetáculo “Em Verdade Vos Digo” arrancou aplausos das plateias, no início deste ano, em Belo Horizonte  e diversas cidades, além da capital argentina.  Desta vez, “ÀS MARGENS” comemora os dez anos da Companhia e faz um mergulho na nossa História, contada não pelos brancos colonizadores, mas sim pelos índios e negros deixados às margens dessa História do Vale do Mucuri. Os ingressos custam 20 Reais (inteira) e 10 Reais (meia-entrada).

gira_espetaculo as margens_foto_Daniel Cavalcanti.jpgNão se trata de um trabalho meramente subjetivo. Além da forte carga emocional do espetáculo, há um intenso e cuidados trabalho por trás da montagem. A criação contou com a consultoria do historiador Dr. Marcio Achtschin e da pesquisadora Dra. Vanessa Juliana da Silva, ambos docentes da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri. Longos meses debruçados sobre investigações e reflexões, desde 2016, levou o grupo a (re)contar, com força, mas intensa delicadez, essa história sob o viés dos marginalizados na e pela dinâmica da formação social brasileira: os povos tradicionais indígenas e negros, as mulheres e os trabalhadores.

in cena 2A dramaturgia coletiva e direção é de André Luiz Dias. A supervisão artística é de Sidnei Cruz, diretor, dramaturgo, que tem em sua trajetória profissional nada menos que a idealização do Palco Giratório/Sesc, reconhecido no cenário cultural brasileiro como um importante projeto de difusão e intercâmbio das Artes Cênicas, intensificando a formação de plateias a partir da circulação de espetáculos dos mais variados gêneros, em todos os estados brasileiros, nas capitais e no interior, desde 1998. O diretor estará com o elenco, nesta curta e imperdível temporada em BH.

De caráter multilinguagens, “Às Margens” conta com trilha sonora original e momentos musicais ao vivo, além de um documentário em vídeo, de autoria do cineasta Florisvaldo Júnior, que desenvolve um trabalho de pesquisa junto às comunidades remanescentes de Quilombo de Ouro Verde de Minas.

Daqui, o espetáculo segue para Salvador.

[Fotos: Daniel Cavalcanti]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado às 6 06America/Sao_Paulo outubro 06America/Sao_Paulo 2017 por em Teatro e marcado , .
%d blogueiros gostam disto: