DE TUDO VAI ROLAR

Viver e Curtir a cidade, gastando pouco ou quase nada! (By Ney Mourão) Siga o instagram: blogdetudovairolar – Aos Sábados, às 10h, 14h, 16h e 18h, dicas nacionais, pela RÁDIO 107 Ativa na Web (Baixe o aplicativo na Play Store ou ouça em https://www.radios.com.br/aovivo/107-ativa/65889)

João Mendes Rio e sua “Conexão Natureza Musical” apresenta-se no Centro Cultural UFMG

Na quarta-feira, dia 20/09, às 20h, o projeto Música & Poesia e o Centro Cultural UFMG  (Av. Santos Dumont, 174 – Centro) recebem João Mendes Rio com a apresentação “Conexão Natureza Musical”. Entrada franca.

joao mendes rio

O espetáculo propõe uma imersão em sons e músicas que trazem mensagens da floresta, do cerrado, da mata, das águas e do Rio. O trabalho autoral do músico são braços da natureza que nos abraçam em forma de canções. Um repertório com letras que falam dos ciclos, do tempo, da poesia, da complexidade dos seres e de suas simplicidades. A apresentação aproxima o público em coros e propostas de relaxamento, respiração e movimento.

João Mendes Rio
Desde os dez anos de idade João captava letras e melodias bem particulares, as quais hoje compõem seu baú de canções  autorais. Autodidata, poeta, compositor, musicoterapeuta e idealizador da “Renassência Musical” – trabalho holístico, artístico e terapêutico. Autor de canções como “Boi da Montanha”, em parceria com o grande violonista e cantador Fernando Guimarães; “A Lenda do Menino Boto”, gravado pelo grupo Cantavento, o qual João é uns dos fundadores e ex-integrante. Teve suas canções gravadas na voz de grandes mestres, como Dércio Marques, Daniela Lassálvia, João Arruda, Carol Ladeira e outros.  É autor de quatro álbuns autorais. “Terra” (2006), “Das Águas” (2006) e “Caminho de Rio” (2010), que formam uma trilogia a mãe natureza. Em 2016 lançou o “Encontro das Águas”, disco composto e gravado em parceria com três músicos: Thomaz Ayê, Alê Vilhena e Renato Tupy. O show do artista tem forte interação com o público, influência das rodas terapêuticas da Renassência Musical e do contato com o mestre Stênio Mendes pela música orgânica.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado às 15 15America/Sao_Paulo setembro 15America/Sao_Paulo 2017 por em Música e marcado , .
%d blogueiros gostam disto: