DE TUDO VAI ROLAR

Viver e Curtir a cidade, gastando pouco ou quase nada! (By Ney Mourão) Siga o instagram: blogdetudovairolar – Aos Sábados, às 10h, 14h, 16h e 18h, dicas nacionais, pela RÁDIO 107 Ativa na Web (Baixe o aplicativo na Play Store ou ouça em https://www.radios.com.br/aovivo/107-ativa/65889)

Praça Floriano Peixoto vai receber dose dupla de música instrumental

Pelo jeito, o final de semana em BH será daqueles insanos, com mil coisas gratuitas ao mesmo tempo pra fazer. Prepare seus sais, tire o desânimo de sua linda companhia e se jogue, porque está prometendo!

samy erick.jpgNo sábado, dia 16/09, a partir das 19h30, na Praça Floriano Peixoto (Santa Efigênia), vai rolar o projeto BH Instrumental. O acesso é gratuito. No programa, atração dupla. O show começa com o compositor e guitarrista Samy Erick, que mostrará ao público seu mais recente trabalho, Rebento, lançado em julho deste ano. O músico foi um dos selecionados pelo edital do BH Instrumental, realizado pela Veredas Produções.

 

yamandu costaLogo depois, sobe ao palco o consagrado instrumentista Yamandu Costa. Sotaques e sabores de diferentes lugares da América Latina fazem parte do CD Recanto, lançado recentemente por ele. Gaúcho de Passo Fundo, Yamandu Costa cresceu em contato com músicos peruanos, paraguaios e de países vizinhos. São os sons de sua formação que dão vida ao Recanto, com repertório autoral. No disco, o violonista trabalha com a ideia de um Recanto que é íntimo e que expressa o sentimento de fazer parte de um lugar retirado, não geograficamente, mas emocional. Primeiro trabalho gravado em seu estúdio, este disco contou com participações importantes, como Guto Wirtti, Armando Marçal, Ernesto Fagundes e Martin Sued. As canções têm um toque pessoal e contam histórias da sua trajetória, como em “Amigo Juan, zamba”, em homenagem ao violonista argentino Juan Falú; e “Chacarera”, uma dança com origem ao norte da Argentina mas que está presente também na fronteira brasileira. A própria música que dá título ao álbum, “Recanto”, é uma lembrança in memoriam de outro amigo do compositor, Nini Flores.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado às 13 13America/Sao_Paulo setembro 13America/Sao_Paulo 2017 por em Música, Sem categoria e marcado , , .
%d blogueiros gostam disto: