DE TUDO VAI ROLAR

Viver e Curtir a cidade, gastando pouco ou quase nada! (By Ney Mourão) Siga o instagram: blogdetudovairolar – Aos Sábados, às 10h, 14h, 16h e 18h, dicas nacionais, pela RÁDIO 107 Ativa na Web (Baixe o aplicativo na Play Store ou ouça em https://www.radios.com.br/aovivo/107-ativa/65889)

O jazz no cinema é o tema de mostra no Cine Humberto Mauro

Tem como não receber selinho de “Imperdível” numa programação dessas, gente? Cinema pra ver… e ouvir!

imperdivel-menor

 

De 28 de agosto a 19 de setembro, o Cine Humberto Mauro (Av. Afonso Pena, 1537 – Centro) traz ao público de Belo Horizonte o encontro perfeito entre o jazz e o cinema na mostra All That Jazz. Na programação, filmes que abordam a relação entre a sétima arte e este estilo musical que se tornou popular por volta dos anos 20, em Nova Orleans.

*A entrada é gratuita, com distribuição de ingressos 30 minutos antes de cada sessão.

The Cotton Club movie

Cotton Club, clássico e inesquecível, é um dos filmes exibidos.

A mostra All That Jazz traz grandes e aclamados sucessos do cinema, como o musical americano vencedor da Palma de Ouro no Festival de Cannes, O Show Deve Continuar (1979), de Bob Fosse, e o vencedor do Globo de Ouro Quanto Mais Quente Melhor (1959), de Billy Wilder. Dentre os títulos de produções mais recentes, o destaque fica com Whiplash: Em Busca da Perfeição (2014), de Damien Chazelle, que rendeu a J. K. Simmons o Oscar de melhor ator coadjuvante.

Confira: A programação completa e As informações sobre cada filme.

 

E… pra pirar!

No último dia da mostra, 19 de setembro, às 20h, será exibido o clássico O Homem com a Câmera (1929), de Dziga Vertov, com trilha sonora executada ao vivo pelos alunos de Jazz da Escola de Música do Cefart. Inspirados no impulso criativo do improviso jazzista, os músicos vão, a partir do ritmo da montagem proposta pelo cineasta russo, criar uma experiência livre e ao vivo que remonta aos primórdios do cinema.

E tem mais:

As crianças (e os não tão crianças, que quiserem conferir!) poderão ver grandes sucessos do cinema selecionados especialmente para o público infantil. Os clássicos Aristogatas (1964), de Wolfgang Reitherman, Um Garoto Chamado Charlie Brown (1969), do animador Bill Meléndez, e A Princesa e o Sapo (2009), de Ron Clements e John Musker, serão exibidos em sessões espciais, em versão dublada, aos sábados, na faixa das 14h.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado às 28 28America/Sao_Paulo agosto 28America/Sao_Paulo 2017 por em Cinema e marcado , , , .
%d blogueiros gostam disto: