DE TUDO VAI ROLAR

Viver e Curtir a cidade, gastando pouco ou quase nada! (By Ney Mourão) Siga o instagram: blogdetudovairolar – Aos Sábados, às 10h, 14h, 16h e 18h, dicas nacionais, pela RÁDIO 107 Ativa na Web (Baixe o aplicativo na Play Store ou ouça em https://www.radios.com.br/aovivo/107-ativa/65889)

Banda Cromossomo Africano leva o melhor da cena black e soul para o campus da UFMG

Dia 30/08, quarta-feira, às 12h30, na Praça de Serviços da UFMG (Campus Pampulha), vai rolar a apresentação da banda Cromossomo Africano, com seu espetáculo “Pangeia”.
O grupo é um grande expositor da cena Black na capital mineira. Influenciado por artistas como James Brown, Tim Maia, Fela Kuti e Nação Zumbi, o som do Cromossomo transita entre a música negra estadunidense e mundial e as produções brasileiras. A banda é atualmente formada por Michelle Oliveira (vocal), Ricardo Cunha (guitarra e voz), Marcelo Kavalim (saxofone, flauta transversal e voz), Leonardo Brasilino (trombone e voz), Alexandre Arnoni (bateria), Glaucio de Deus (contrabaixo), Léo Lana (percussão) e Flávio Machado (toca-discos).

cromossomo africano

O espetáculo leva o nome do primeiro álbum de estúdio da banda, “Pangeia”, lançado em 2015. O disco foi produzido por Celson Ramos, que já colaborou com artistas de peso como Sandra de Sá e Berimbrown, e traduz a identidade sonora híbrida do grupo, passeando pelos gêneros que formam a Black Music e agregando ainda convidados do cenário hip-hop de Belo Horizonte.

A apresentação é gratuita e aberta para a comunidade externa. É só chegar!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado às 28 28America/Sao_Paulo agosto 28America/Sao_Paulo 2017 por em Música e marcado , , .
%d blogueiros gostam disto: