DE TUDO VAI ROLAR

Viver e Curtir a cidade, gastando pouco ou quase nada! (By Ney Mourão) Siga o instagram: blogdetudovairolar – Aos Sábados, às 10h, 14h, 16h e 18h, dicas nacionais, pela RÁDIO 107 Ativa na Web (Baixe o aplicativo na Play Store ou ouça em https://www.radios.com.br/aovivo/107-ativa/65889)

Praticar tênis em BH: veja como fazer isso, gratuitamente!

Tênis é um esporte de elite, e para aprender ou praticar só o que se gasta em aluguel de boas quadras é um absurdo, não é mesmo? Esse é mais um equívoco de quem reside em BH, mas não conhece as oportunidades que a cidade oferece para vivenciá-la. O rótulo excludente não se aplica bem ao esporte na capital mineira, considerando que a modalidade pode ser praticada gratuitamente em alguns parques públicos da cidade.

tenis lagoa do nado

Quadra do Parque Lagoa do Nado

No Parque Municipal Fazenda Lagoa do Nado (R. Desembargador Lincoln Prates, 240 – Itapoã), por exemplo, a quadra foi recentemente reformada e está “zero bala”, aberta aos visitantes. Nas tardes de sábado, é comum ver grupos de pessoas por lá, praticando tênis, inclusive com a orientação de voluntários, que ensinam o esporte gratuitamente.

tenis parque municipal

Parque Municipal Américo Renné Giannetti

No Parque Municipal Américo Renné Giannetti, na Avenida Afonso Pena, bem no centro, há até uma associação de tenistas formada dentro do parque, que faz uso regular e até organiza campeonatos na quadra de tênis que é a mais antiga da cidade, com pouco mais de 90 anos. Por esta razão, os tenistas frequentemente se mobilizam para ajudar na manutenção do espaço. Se você quiser aprender, praticar, pode ficar por lá, observando e convivendo com os veteranos, sempre muito acessíveis para ensinar.

Veja as regras de utilização e os horários de cada parque:

Parque Municipal Américo Renné Giannetti
Terça a domingo, de 6h às 17h30
* Verificar a disponibilidade de horários, presencialmente, com a administração (fica ao lado do Gramadão, entrada pela Av. Afonso Pena ou Alameda Ezequiel Dias). Cada grupo tem direito a uma hora de uso. Para reservar um horário, dois maiores de 18 anos precisam assinar um termo de responsabilidade com telefone e endereço. O parque cede apenas os espaços, não tendo equipamentos como bolas e raquetes de tênis para empréstimo.

Parque Municipal Fazenda Lagoa do Nado
Terça a domingo, de 7 h às 18 h
Não é necessário reserva prévia. O fechamento da quadra se dá juntamente com o Parque, às 18h. O parque cede apenas os espaços, não tendo equipamentos como bolas e raquetes de tênis para empréstimo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado às 1 01America/Sao_Paulo agosto 01America/Sao_Paulo 2017 por em Lugares e marcado , .
%d blogueiros gostam disto: