DE TUDO VAI ROLAR

Viver e Curtir a cidade, gastando pouco ou quase nada! (By Ney Mourão) Siga o instagram: blogdetudovairolar – Aos Sábados, às 10h, 14h, 16h e 18h, dicas nacionais, pela RÁDIO 107 Ativa na Web (Baixe o aplicativo na Play Store ou ouça em https://www.radios.com.br/aovivo/107-ativa/65889)

Neste final de semana, BH vai ser toda GENTILEZA!

Qual foi a última vez que você praticou gentileza com alguém? Se demorou a responder, há algo errado em sua relação com o mundo… Em tempos de desencontros ou de encontros tão sombrios, a gentileza é uma forma de tornar a vida mais leve, cuidadosa, boa de se viver.

festival da gentileza.jpg

Entre os dias 21 e 23 de julho (sexta a domingo) vai rolar a segunda edição do Festival da Gentileza, que acontece na Praça Floriano Peixoto. A tríade TEMPO, CIDADE e ARTE será o tema do Festival, uma ideia que surgiu ainda em 2016, a partir de reflexões da primeira edição e da obra Before I Die, da artista Candy Chang, em que seu painel interativo foi preenchido inteiramente no primeiro dia. Mais que ser gentil com a cidade e com as pessoas, o objetivo do Festival este ano é convida-las e inspirá-las a praticarem essa gentileza no seu dia-a-dia, multiplicando as ações e provocando mudanças efetivas.

Os coletivos Benfeitoria, Nossa Grama Verde, Quartoamado, Beagá Cool, Micrópolis, Cine Growler e Mordô Coletivo Gourmet foram alguns dos convidados a fazerem intervenções na praça a partir da pergunta “o que você gostaria de fazer para a cidade?”, e um mapa da gentileza vai apontar ações gentis que já acontecem em Belo Horizonte.

Confira toda a programação:

Sexta – 21/07

17h – “Encontro de Chorões” formado pelos integrantes da Velha Guarda do Choro de BH, que interpreta clássicos de Ernesto Nazareth, Pixinguinha, Waldir Azevedo e Jacob do Bandolim, dentre outros.

19h – Ao lado de Jorge Continentino, Marcos Ruffato, Tiago Araújo e Túlio Araújo, a flautista Rebecca Kleinmann leva para a praça um repertório instrumental recheado de sucessos de Marcos Ruffato, Toninho Horta, Milton Nascimento, Hermeto Pascoal, Sivuca, Tom Jobim, Dori Caymmi, Edu Lobo e standards de jazz.

20 h – Cine Growler – Com curadoria audiovisual do premiado diretor Helder Quiroga, o Cine Growler Club​ vai apresentar propostas autorais de filmes de Minas Gerais e convidados, com cerveja artesanal como companhia.

Sábado – 22/07

8h às 9h30 – Kundalini Yoga com Ed Marte.
9h30 às 10h30 – Aula de Consciência Corporal com Felipe Montesano.
9h às 14h _ Feira de Flores + Feira Fresca.
9h45 às 10h – Grupo de Danças Urbanas –  formado por mais de 30 crianças e adolescentes do Aglomerado Morro das Pedras que participam do projeto Escola de Artes, realizado pelo Instituto Unimed-BH em parceira com o Núcleo Artístico/Camaleão Grupo de Dança.
10h às 11h – Workshop Grupo Camaleão – A oficina é uma atividade interativa ministrada pelos bailarinos do Camaleão Grupo de Dança e aborda várias modalidades e ritmos: hip hop, salsa, samba e zumba. A proposta é oferecer um momento dançante ao ar livre, de forma simplificada e animada, proporcionando através da dança muitos benefícios para a saúde.
10h às 12h – Jardim Comestível – Um jardim comestível pra comer até a “terra”. E pra discutir sobre alimentação saudável, orgânica e sustentável. Coordenado pelo Conservas Tio Paco.
10h às 18h – Feira Nossa Grama Verde.
10h às 18h – Oficinas de Tear, Crochê e Bordado – Não requer prática anterior, nem muita habilidade. Somente tempo de dedicação. Uma pausa no dia para uma atividade que pode ser sua nova terapia.
10h às 18h – Feira de Publicações.
13h45 às 14 – Grupo de Danças Urbanas.
16h – Desvio – O duo Desvio, formado pelos músicos Leonardo Gorosito e Rafael Alberto, apresenta um show com ritmos populares brasileiros com um toque erudito, ao lado do contrabaixista Nilson Belloto.
17h30 – A banda paulista Mustache e os Apaches vai levar para a praça ares tropicais e influências da psicodelia e muito rock’n’roll, temperado com vaudeville, música latina e africana.
18 às 21h – Cine Growler.
19h – Formada por 11 integrantes a ICONILI traz sopros, guitarras, teclado e uma “cozinha bem temperada”, que promove cruzamentos rítmicos e culturais, evocando o jazz, a África, o rock, o Brasil, o novo, o velho, o visual e o musical.

Domingo – 23/07

Durante todo o dia – Distribuição de mini-sorvetes com a Ben&Jerry’s.
8h às 9h30 – Kundalini Yoga com Ed Marte.
9h30 às 10h30 – Aula de Consciência Corporal com Felipe Montesano.
9h às 14h _ Feira de Flores + Feira Fresca.
9h45 às 10h – Grupo de Danças Urbanas.
10h às 11h – Workshop Grupo Camaleão.
10h às 12h – Jardim Comestível.
10h às 18h – Feira Nossa Grama Verde.
10h às 18h – Feira de Publicações.
13h45 às 14 – Grupo de Danças Urbanas.
16h – Marcos Frederico é bandolinista e venceu concursos importantes no cenário da música. Lançou seu quarto álbum, “Universo Carapuça” ao lado do compositor Lucas Fainblat.
17h30 – Raquel Coutinho – cria sons, grooves e letras, e se define como uma compositora de paisagens sonoras. Podemos esperar referências de batuques brasileiros, misturados a diversas texturas sonoras orgânicas e digitais.
18h as 20h – Cine Growler.
19h –  Para encerrar o Festival da Gentileza, os irmãos Ná Ozzetti e Dante Ozzetti, se juntam a Patrícia Bastos, dona de uma das vozes mais marcantes do Amapá.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado às 21 21America/Sao_Paulo julho 21America/Sao_Paulo 2017 por em Cinema, Cursos e Oficinas, Eventos, Festivais, Música e marcado .
%d blogueiros gostam disto: