DE TUDO VAI ROLAR

Viver e Curtir a cidade, gastando pouco ou quase nada! (By Ney Mourão) Siga o instagram: blogdetudovairolar – Aos Sábados, às 10h, 14h, 16h e 18h, dicas nacionais, pela RÁDIO 107 Ativa na Web (Baixe o aplicativo na Play Store ou ouça em https://www.radios.com.br/aovivo/107-ativa/65889)

Filmes de cineasta haitiano estão em cartaz no Cine Humberto Mauro

Integrando a programação do 3º Inverno das Artes, a Fundação Clóvis Salgado traz ao Cine Humberto Mauro (Av. Afonso Pena, 1537 – Centro) a mostra de cinema Raoul Peck. Do dia 21 a 27 de julho, serão exibidos sete filmes no cineasta haitiano, com narrativas que se situam entre as bordas da ficção e do documentário. A entrada é gratuita com retirada de ingressos meia hora antes de cada sessão.

o lucro e nada mais.jpg

O lucro e nada mais é um dos filmes da mostra.

Na programação, o público poderá assistir aos dois filmes sobre Patrice Lamumba: o documentário Lumumba – A Morte do Profeta (1992) e a ficção Lumumba (2000), além do indicado ao Oscar na categoria de melhor documentário, Eu não sou seu negro (2016), obra mais recente do diretor.

Canto do Haiti (1987), sobre o desejo de vingança de um haitiano que foi torturado e reconhece numa livraria, em Nova York, seu antigo torturador, também faz parte da mostra. As demais exibições incluem O Homem das Docas, (1992) que evoca a ditadura pelos olhos de uma menina; Moloch Tropical (2009), centrado no governante Jean de Dieu e O Lucro e Nada Mais (2000), que documenta a miséria haitiana.

Veja a programação completa e as Sinopses dos filmes.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado às 21 21America/Sao_Paulo julho 21America/Sao_Paulo 2017 por em Cinema e marcado , , .
%d blogueiros gostam disto: