DE TUDO VAI ROLAR

Viver e Curtir a cidade, gastando pouco ou quase nada! (By Ney Mourão) Siga o instagram: blogdetudovairolar – Aos Sábados, às 10h, 14h, 16h e 18h, dicas nacionais, pela RÁDIO 107 Ativa na Web (Baixe o aplicativo na Play Store ou ouça em https://www.radios.com.br/aovivo/107-ativa/65889)

CCBB-BH recebe exposição “O Corpo é a Casa”

Publique suas fotos da exposição com a hashtag #blogdetudovairolar e concorra a brindes do blog!

Imagine uma casa que… engordou! Não! Não é a sua geladeira! Ou um carro, acometido do mesmo incidente! Não! Não! Não é o porta-luvas do seu, cheio de guloseimas! Imagine, ainda, você ser convidado a, seguindo as instruções do artista e tornar-se, por 1 minuto… a própria obra! E não é o seu sobrinho levado te convidando a se pintar de lama! Poderia ser todas estas coisas deliciosas, mas é muito mais! E se inspira nelas, no cotidiano, nos objetos, para fazer arte, com poesia singela, delicada e surpreendente!

ErwinWurm_Fat House_c_Jesse Willems (36) copy.jpgPare de imaginar e vá conferir! De 19/07 a 18/09, o CCBB-BH (Praça da Liberdade) recebe mais uma exposição para fazer encher os olhos a exposição “O Corpo é a Casa”, do austríaco Erwin Wurm, que traz um conjunto de obras interativas e conceituais e desafia, com interação e humor, formas tradicionais presentes no dia a dia. A visitação é gratuita, diariamente, com exceção das terças-feiras.

E aguarde, mais informações bem bacanas sobre esta exposição, aqui no blog e no De Tudo Vai Rolar na Ativa Rádio Web, o seu “blog no ar”.

Com curadoria de Marcello Dantas, a exposição “O Corpo é a Casa”, que está sendo apresentada pela primeira vez no Brasil, se destaca pela sua versatilidade, ao mesclar arte conceitual com interações e performances ao vivo. Possibilitando assim, que vários públicos sejam contemplados, proporcionando um diálogo com pessoas de diferentes gerações e perfis. Depois de passar por São Paulo e Brasília a mostra chega a Belo Horizonte, seguindo para o Rio de Janeiro.

Sobre o artista:
O austríaco Erwin Wurm, nascido em 1954 na cidade de Bruck an der Mur, já participou de dezenas de exposições coletivas, incluindo as mais importantes bienais como Veneza (quatro vezes), Lyon, Sevilha, Lüttich, Bucharest, Taipei, Liverpool, Montreal, Sydney e São Paulo.

Entre as suas muitas exposições individuais, destacam-se as realizadas em instituições consagradas pelo mundo como o Museum für Moderne Kunst (Berlim), Museum der Moderne (Salzburg), MACRO – Museo d‘Arte Contemporanea (Roma), Museum of Contemporary Art (Sydney), Peggy Guggenheim Collection (Veneza) Palais de Tokyo (Paris), Fundación Joan Miró, (Barcelona), The Photographers Gallery (Londres), MAK – Center for Art and Architecture (Los Angeles),  Städel Museum (Frankfurt).

Em 2017, expondo pela quarta vez na Bienal de Veneza, Erwin Wurm apresentará na 57 ª da Bienal, a exposição intitulada “Pavilhão de Luz”.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado às 18 18America/Sao_Paulo julho 18America/Sao_Paulo 2017 por em Exposições e marcado , , , .
%d blogueiros gostam disto: