DE TUDO VAI ROLAR

Viver e Curtir a cidade, gastando pouco ou quase nada! (By Ney Mourão) Siga o instagram: blogdetudovairolar – Aos Sábados, às 10h, 14h, 16h e 18h, dicas nacionais, pela RÁDIO 107 Ativa na Web (Baixe o aplicativo na Play Store ou ouça em https://www.radios.com.br/aovivo/107-ativa/65889)

Centro Cultural Salgado Filho terá “rastapé”, nesta quinta-feira

Nesta quinta-feira, dia 29 de junho, a partir das 19h, acontece o 2º Rastapé do Centro Cultural Salgado Filho. O evento terá aulas de dança, contação de causos e apresentação de quadrilha, além de comidas típicas das festas juninas. A entrada é gratuita.

A programação tem início às 19h com um aulão de dança do grupo Baila Comigo. Criado no Centro Cultural, em 2010, o grupo tem como objetivo de popularizar a dança de salão. Atualmente, o grupo trabalha no projeto “Ponto de Fuga”, com produção independente que consiste em performances de dança de salão e poesia, com abordagem contemporânea. A aula desta semana seguirá o tema do evento com a temática “rastapé”.

Na sequência, o mineiro Olavo Romano apresenta o “Causos e Cordéis”. Olavo já publicou diversos livros de casos mineiros, entre eles “Casos de Minas” (Paz e Terra, 1982), “Minas e seus casos” (Ática, 1984), “Dedo de prosa e Prosa de mineiro” (Lê, 1986) e “Eta mineiro jeito de ser” (Leitura, 2007). Participa ativamente de grupos de contadores de história. Com o concertista Roberto Corrêa apresentou o espetáculo Causo, Viola e Cachaça (Sebrae/Ampac). Tem parcerias com diversos músicos mineiros. Atualmente, é Secretário-Geral da Federação das Academias de Letras e Cultura de Minas Gerais (Falemg). Durante o evento, Olavo fará o lançamento das novas edições dos livros “Casos de Minas”, “Presente Para Sempre” e “A Cidade Submersa e Outras Histórias Sortidas”.

traje-típico-festa-junina-10Às 20h, o Rastapé do CCSF terá a apresentação da Quadrilha Pipoca Doce, grupo oriundo do Bairro Salgado Filho. Eles realizam diversas atividades junto à comunidade e participaram do Arraial de Belô dos últimos três anos. Além disso, o espaço também recebe barracas de comidas típicas das festas juninas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado em 29 29America/Sao_Paulo junho 29America/Sao_Paulo 2017 por em Dança, Eventos, Música, Pra comer.
%d blogueiros gostam disto: