DE TUDO VAI ROLAR

Viver e Curtir a cidade, gastando pouco ou quase nada! (By Ney Mourão) Siga o instagram: blogdetudovairolar – Aos Sábados, às 10h, 14h, 16h e 18h, dicas nacionais, pela RÁDIO 107 Ativa na Web (Baixe o aplicativo na Play Store ou ouça em https://www.radios.com.br/aovivo/107-ativa/65889)

Coral Ars Nova faz concerto gratuito no Museu Inimá de Paula

coral Ars NovaNo dia 29/06, quinta-feira, às 19h30, no Salão de Exposições do Museu Inimá de Paula (R. da Bahia, 1201 – Centro), o Ars Nova – Coral da UFMG, referência em canto coral no Brasil e no mundo, retorna para mais um concerto. Desta vez, além de algumas composições inéditas no repertório do coral, serão interpretadas outras obras já apresentadas neste primeiro semestre de 2017. A entrada é GRATUITA.

O Ars Nova abre o concerto com um obra que tornou-se célebre no repertório do grupo: a Ave Maria de Franz Biebl (1906-2001). Após essa introdução, o coro interpretará três obras de compositores brasileiros que mostram a diversidade de nossa cultura, são elas: Duas Lendas Ameríndias em Nheengatu, de Heitor Villa-Lobos, Ponto de Oxum Iemanjá, de Carlos Alberto Pinto da Fonseca e, para concluir esse segundo momento, Sabiá Coração de uma Viola, de Aylton Escobar.

Para encerrar o concerto o Ars Nova – Coral da UFMG convidou o violonista Celso Faria para, juntos, interpretarem 7 poemas de Federico García Lorca musicados magistralmente por Mario Castelnuovo-Tedesco,  em 1951, e organizados como Romancero Gitano, para coro e violão, opus 152.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado às 28 28America/Sao_Paulo junho 28America/Sao_Paulo 2017 por em Música e marcado , .
%d blogueiros gostam disto: