DE TUDO VAI ROLAR

Viver e Curtir a cidade, gastando pouco ou quase nada! (By Ney Mourão) Siga o instagram: blogdetudovairolar – Aos Sábados, às 10h, 14h, 16h e 18h, dicas nacionais, pela RÁDIO 107 Ativa na Web (Baixe o aplicativo na Play Store ou ouça em https://www.radios.com.br/aovivo/107-ativa/65889)

Praça do Papa recebe Festival das Cores

Hoje, 25 de junho, domingo, a partir das 14 horas, na Praça do Papa, é hora de colorir o mundo e seus dias cinzentos. Coloque um arco-íris nas ideias e mergulhe na festa mais deliciosa do fim-de-semana. O Festival of Colors, que reuniu mais de 2500 pessoas em 2016, está de volta, em sua terceira edição. O Festival foi inspirado em um evento que acontece na Índia, para a chegada da Primavera.

festival das cores

A “onda” é simples: quem aparecer por lá ou leva ou recebe um pacotinho de pó colorido (não-tóxico, é claro!). Rola muita música, gente bonita… Então, em um determinado momento, a contagem regressiva, os corações disparados e… tráaaaaaa! Todos abrem seus pacotes e jogam o pó pelos ares. O efeito é simplesmente lindo, de emocionar. Claro que sobra para os cabelos, o rosto, as mãos, o corpo… No vídeo abaixo, você pode ver uma das edições internacionais do evento. Veja, que delícia:

http://www.youtube.com/watch?v=Hh-o5g4tLVE


E, como esse blog é tchutchuca até não mandar parar, ainda damos uma canja pra lá de especial: um tutorial para que você mesmo(a) faça seu pó colorido, para você e os(as) amigos(as). Uma receitinha que sai fácil do corpo e não mancha as roupas. Também é comestível e atóxico. Sim, eu sei… O blog é fofo… Só sabe ser assim.

Ingredientes: Polvilho doce (o cheiro do polvilho azedo é bastante acentuado!), anilina (comestível) e água.

Quanto mais anilina, mais forte e mais bonito o pó. E ainda adere mais ao corpo. Para 1kg de polvilho, usar aproximadamente 2 copos de 300ml de água com bastante anilina (a anilina pode ser em pó ou líquida.

Como Fazer: Coloque 1kg de polvilho doce em um balde. Aos poucos, coloque a mistura da água com anilina e mexa. Dissolva bem o polvilho na água, evitando partes emboladas. Tome cuidado para não ficar muito molhado.

Caso passe do ponto e o polvilho endureça demais, coloque mais (polvilho) que ele amolece de novo. Abra essa mistura em alguma superfície (um tabuleiro de bolo, por exemplo) e coloque para secar ao sol, por três a quatro dias. Por último é só peneirar ou bater no liquidificador, empacotar (use pacotinhos fáceis de abrir) e pronto!

REGRAS E RECOMENDAÇÕES:
– Roupas BRANCAS, para ter um efeito legal! A tinta, quando corretamente confeccionada, normalmente sai com a lavagem, mas como pode se misturar com cremes, hidratantes, provocando manchas, usar aquela camiseta que você já estava pensando em uma customizada básica é sempre bom.
– Não levar muitos objetos bolsa etc. Vá livre pra se divertir sem preocupações.
– O evento é para diversão, então nada de brigas.
– É expressamente proibido som automotivo. O veículo será rebocado.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado às 25 25America/Sao_Paulo junho 25America/Sao_Paulo 2017 por em Festivais e marcado , .
%d blogueiros gostam disto: