DE TUDO VAI ROLAR

Viver e Curtir a cidade, gastando pouco ou quase nada! (By Ney Mourão) Siga o instagram: blogdetudovairolar – Aos Sábados, às 10h, 14h, 16h e 18h, dicas nacionais, pela RÁDIO 107 Ativa na Web (Baixe o aplicativo na Play Store ou ouça em https://www.radios.com.br/aovivo/107-ativa/65889)

Parque Lagoa do Nado recebe show de percussão e dança étnicas

Hoje, domingo, dia 25, a partir das 15h, no Centro de Referência da Cultura Popular e Tradicional Lagoa do Nado (Rua Ministro Hermenegildo de Barros, 904 – Itapoã), acontece o espetáculo “Monjolo Encabulado”, do grupo Olubatá Percussão Étnica. No repertório, as cantigas de  samba de roda do sul da Bahia. O acesso ao Parque Lagoa do Nado e ao show é inteiramente GRÁTIS.

olubata

O monjolo e a cabula são dois ritmos trazidos pelos africanos que foram forçados a deixar suas terras para realizarem trabalho escravo no Brasil. Esses ritmos são o ponto de partida para a apresentação do grupo Olubatá, que faz uma viagem ao extremo sul da Bahia para resgatar os ritmos que deram origem ao samba como conhecemos hoje.

Intitulado “Monjolo Encabulado”, esse espetáculo é marcado pela sincronia entre os atabaques e palmas, vozes e sambadeiras, com o intuito de levar para o público toda a cor e a alegria dessa rica manifestação popular, que é uma referência essencial para todos os amantes do samba. A apresentação mescla as cantigas do samba de roda tocado nos terreiros com o ritmo atual, fazendo releituras de intérpretes como Clara Nunes, Dona Yvone Lara e o grupo Fundo de Quintal.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado às 25 25America/Sao_Paulo junho 25America/Sao_Paulo 2017 por em Dança, Música e marcado .
%d blogueiros gostam disto: