DE TUDO VAI ROLAR

Viver e Curtir a cidade, gastando pouco ou quase nada! (By Ney Mourão) Siga o instagram: blogdetudovairolar – Aos Sábados, às 10h, 14h, 16h e 18h, dicas nacionais, pela RÁDIO 107 Ativa na Web (Baixe o aplicativo na Play Store ou ouça em https://www.radios.com.br/aovivo/107-ativa/65889)

Casa Fiat de Cultura recebe grupo de câmara, em apresentação gratuita

Hoje, domingo, 25 de junho, na Capela de Santana da Casa Fiat de Cultura (Praça da Liberdade), das 11h às 12h, o Grupo de Câmara da Orquestra Jovem Sesiminas apresentará no programa “Música na Capela” um selecionado repertório que reúne música clássica, pop, MPB e rock and roll.

grupo de camara sesiminasO grupo é formado por Henrique Rocha, Bárbara Domingos e Thamires Cunha (violinos), André Inácio (viola), Breno Augusto e Ana Paula Rocha (violoncelos) e Luiz Fernando Moreira (contrabaixo). Em 2017, o programa “Música na Capela” está completando dois anos de contribuição à formação musical do público por meio de apresentações mensais de experientes grupos musicais, sempre aos domingos. Todos os concertos têm entrada gratuita, com espaço sujeito a lotação (80 lugares).

O Grupo de Câmara da Orquestra Jovem Sesiminas abre o concerto passando por vários compositores europeus da música clássica, como o inglês Purcell e o alemão Pachelbel, do século XVII. Do século XIX, estão presentes no programa os russos Mussorgsky eProkofiev e o finlandês Sibelius. Ainda dentro do repertório internacional, os jovens trazem rock and roll, interpretando uma das bandas mais aclamadas da história do gênero, a britânica The Beatles, formada na década de 1960, e outras bandas mais recentes: a estadunidense Green Day, que tem influências do punk, e a britânica Coldplay, de rock alternativo.

O repertório também traz a música “We are the World”, de Michael Jackson, conhecido como rei do gênero pop, e a célebre “Hallelujah”, de Leonard Cohen. O Grupo de Câmara encerra a apresentação com música popular brasileira, interpretando “É Você”, dos Tribalistas, e duas canções de Milton Nascimento, “Canção da América” e “Maria, Maria”.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado em 25 25America/Sao_Paulo junho 25America/Sao_Paulo 2017 por em Música.
%d blogueiros gostam disto: