DE TUDO VAI ROLAR

Viver e Curtir a cidade, gastando pouco ou quase nada! (By Ney Mourão) Siga o instagram: blogdetudovairolar – Aos Sábados, às 10h, 14h, 16h e 18h, dicas nacionais, pela RÁDIO 107 Ativa na Web (Baixe o aplicativo na Play Store ou ouça em https://www.radios.com.br/aovivo/107-ativa/65889)

Cia de Dança do Palácio das Artes apresenta espetáculo gratuito nesta terça-feira, 20/06

nuvem de barro.jpg

Nesta terça-feira, 20/06, às 12h, a Cia. de Dança Palácio das Artes se apresenta no Grande Teatro (Av. Afonso Pena, 1537 – Centro), no horário do almoço. Dessa vez, a CDPA leva para o palco o espetáculo Nuvens de Barro, inspirado na obra do poeta Manoel de Barros. A direção coreográfica é de Fernando Martins e a direção cênica de Joaquim Elias. Entrada GRATUITA.

Nesse trabalho, a Cia de Dança mergulha no universo lírico e brejeiro do Poeta do Pantanal para descobrir, inventar e reinventar a delicadeza, a simplicidade e o realismo fantástico, sempre presentes nos versos de um dos maiores representantes do período pós-moderno da literatura brasileira.

Em conformidade com o universo de Manoel de Barros, no espetáculo coisas se humanizam e pessoas se coisificam. Desse processo, surge uma coreografia inventiva e inventada, em que os bailarinos ora transformam-se em peixes dançarinos, ora em pedras que se tornam pássaros; que se tornam homens. Elementos cênicos como maçãs e plantas ganham vida e se transformam em novos objetos – ou corpos –, que também interagem com os bailarinos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado às 20 20America/Sao_Paulo junho 20America/Sao_Paulo 2017 por em Dança e marcado , .
%d blogueiros gostam disto: