DE TUDO VAI ROLAR

Viver e Curtir a cidade, gastando pouco ou quase nada! (By Ney Mourão) Siga o instagram: blogdetudovairolar – Aos Sábados, às 10h, 14h, 16h e 18h, dicas nacionais, pela RÁDIO 107 Ativa na Web (Baixe o aplicativo na Play Store ou ouça em https://www.radios.com.br/aovivo/107-ativa/65889)

Mostra “Corpo Político” leva clássicos da cena LGBTQIA para a Sala Humberto Mauro

É tudo, é babado, é bapho! É pra lacrar! É pra tombar! O Cine Humberto Mauro do Lalácio das Artes (Av. Afonso Pena, 1537 – Centro) vai ter as cores do arco-íris, o brilho do glitter e, mais que tudo, a provocação para reflexões e novas posturas! Durante todo o mês de junho (até o dia 29), a Mostra “Corpo Político” exibe clássicos filmes da cena LGBTQIA. Dentre eles, “Priscilla – A Rainha do Deserto“, “Pink Flamingos“, “The Rocky Horror Picture Show” e “Má Educação“. Tudo de graça, com as bênçãos da barbie, inspiradora eterna, He-Man!

Querelle

Querelle, de Fassbinder, é um dos clássicos da Mostra.

O objetivo da Mostra é provocar um diálogo com o grande público para colaborar na formação de novas posturas, visões e ressignificações do corpo humano, com filmes em que os personagens LGBT se tornam protagonistas. Um destaque esperado é “Born In Flames” (1983), uma ficção científica documental dirigida pela norte americana Lizzie Borden, que é exibido pela primeira vez em Belo Horizonte. O longa trata de classicismo, racismo, sexismo e as dificuldades enfrentadas por mulheres subjugadas em meio a uma sociedade heteronormativa.

Além dos filmes pra aguardar fritando na fila, ou fazendo a egípcia, fingindo que não conhece a zamiga, vai rolar (ah… Para! Não, não para!) uma batalha de lipsync à lá RuPaul’s Drag Race, no dia 14/06, véspera de feriado, às 21h30. Uma competição de dublagem que acontece após exibição simultânea, no Cine Humberto Mauro e Jardim Interno, dos filmes Pink Flamingos e Wigstock. Com estrutura parecida a do programa estadunidense RuPaul’s Drag Race, a batalha de Lip Sync terá apresentação da drag Roque Horror, do coletivo Montarya. As competidoras, que irão dublar obras pré-selecionadas pela gerência do Cine Humberto Mauro, serão avaliadas pelo Júri Especial, formado por Ed Marte, Gabriela Dominguez (Coletivo Montarya), Guilherme Morais (Miss Dengue), Vinícius Abdala e Xisto Lopes (College Queens). Ficou passada, né?

Passada, pode. Lesada, nunca. Garanta seu lugar. Os ingressos são distribuídos sempre 30 minutos antes de cada sessão. E a programação completa você confere aqui.

(O blog recomenda: Não deixem de assistir ao documentário “São Paulo em Hi-Fi“. Um hino de amor à luta LGBTQIA dos anos 80 e 90. Delicioso, divertido, inspirador.)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado às 14 14America/Sao_Paulo junho 14America/Sao_Paulo 2017 por em Cinema e marcado , , , , , , .
%d blogueiros gostam disto: