DE TUDO VAI ROLAR

Viver e Curtir a cidade, gastando pouco ou quase nada! (By Ney Mourão) Siga o instagram: blogdetudovairolar – Aos Sábados, às 10h, 14h, 16h e 18h, dicas nacionais, pela RÁDIO 107 Ativa na Web (Baixe o aplicativo na Play Store ou ouça em https://www.radios.com.br/aovivo/107-ativa/65889)

Exposições fotográficas registram o duelo de MC’s e o congado do Serro

Até o dia 26/08, duas exposições fotográficas, em um mesmo espaço, abordam importantes manifestações da cultura da capital e do Estado. As fotografias estão expostas na CâmeraSete – Casa da Fotografia de Minas Ferais, que fica na Av. Afonso Pena, 737 – Centro, ao lado do Café Nice.

duelo de mcs

Foto: Pablo Bernardo – Divulgação

O coletivo Família de Rua e o fotógrafo Pablo Bernardo mostram 58 fotografias na exposição Duelo de Mcs – Uma década ocupando as ruas. O duelo acontece todas as sextas, à partir das 21h, embaixo do Viaduto de Santa Tereza e é caracterizado por manifestações artísticas que incluem música, rimas, dança e arte urbana. As fotos mostram quando o Duelo recebeu o projeto de dança Circle Princs (2009/2010), a primeira vez que a iniciativa sai do viaduto e ocupou o Palácio das Artes (2011), o início das rodas de conversa Real da Rua (2012) e o primeiro duelo nacional (2012). Narram a luta para a permanência do projeto em 2014 quando, diante da reforma do viaduto, seus integrantes tiveram que se deslocar para a Praça Sete, e a mobilização em frente à sede da Prefeitura de Belo Horizonte, quando a burocracia e as taxas cobradas colocavam em risco a continuidade do evento. Ainda há registro de um importante momento dessa trajetória, quando, em 2016, ocorreu o encontro entre o Duelo de MCs e o Duelo de Vogue, celebrando a ruptura de barreiras entre o universo hip-hop e a cultura queer.

ruca

Foto: Tiago Aguiar

Também na CâmeraSete estão expostos os registros do fotógrafo Tiago Aguiar, que exibe Rusá, uma investigação sobre o universo de congadeiros da cidade do Serro. Rusá reúne 20 retratos de dançantes da Festa do Rosário dos Homens Pretos do Serro.

A entrada é GRATUITA. De terça a sábado, das 9h30 às 21h.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado às 2 02America/Sao_Paulo junho 02America/Sao_Paulo 2017 por em Exposições, Sem categoria e marcado , , , .
%d blogueiros gostam disto: