DE TUDO VAI ROLAR

Viver e Curtir a cidade, gastando pouco ou quase nada! (By Ney Mourão) Siga o instagram: blogdetudovairolar – Aos Sábados, às 10h, 14h, 16h e 18h, dicas nacionais, pela RÁDIO 107 Ativa na Web (Baixe o aplicativo na Play Store ou ouça em https://www.radios.com.br/aovivo/107-ativa/65889)

Quarteto de Violões faz exibição gratuita no Conservatório de Música da UFMG

quartetodevioloeshorizontes.jpg

No dia 18/05,  quinta-feira às 20 horas, o projeto Palco Livre do Conservatório UFMG (Av. Afonos Pena, 1534 – Centro), recebe a apresentação musical: “O Violão Camerístico” com o Quarteto de Violões Horizontes. Formado pelos violonistas Leonardo Araújo, Roger Deboben, João Pedro Morales e Dinobergue Viana, todos alunos do bacharelado em violão da Escola de Música da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

O grupo nasceu em 2015, com o objetivo de explorar o repertório original para essa formação – tradição que foi iniciada por compositores na segunda metade do século XX –, além de experimentar transcrições e arranjos de variados períodos da música. O quarteto também recebe importante orientação do professor Adalmário Pacheco, em aulas de música de câmara, no curso de música da UFMG. Em 2016, o quarteto se apresentou no programa Segunda Musical, promovido pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais. A formação de quarteto de violões é relativamente recente, sendo que os primeiros grupos foram formados na segunda metade do século XX.

A entrada é GRATUITA.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado em 18 18America/Sao_Paulo maio 18America/Sao_Paulo 2017 por em Música.
%d blogueiros gostam disto: