DE TUDO VAI ROLAR

Viver e Curtir a cidade, gastando pouco ou quase nada! (By Ney Mourão) Siga o instagram: blogdetudovairolar – Aos Sábados, às 10h, 14h, 16h e 18h, dicas nacionais, pela RÁDIO 107 Ativa na Web (Baixe o aplicativo na Play Store ou ouça em https://www.radios.com.br/aovivo/107-ativa/65889)

Filme “Pureza Proibida” tem sessão gratuita com debate

Pureza Proibida 5.jpgNesta segunda-feira, 15/05, às 20h, o Cine Humberto Mauro do Palácio das Artes (Av. Afonso Pena, 1537 – Centro) traz para Belo Horizonte a atriz e produtora Rossana Ghessa, que participa de um bate-papo ao lado do crítico de cinema Fernando Oriente. Os dois conversarão com o público, após a exibição do longa Pureza Proibida (1974), protagonizado e produzido por Rossana e dirigido pelo cineasta Alfredo Sternheim. A sessão tem entrada franca. Os ingressos devem ser retirados na bilheteria do cinema 30 minutos antes da exibição.

Terceiro dos 20 longas dirigidos por Alfredo Sternheim, Pureza Proibida foi baseado na peça A Branca e o Negro, da atriz mineira Monah Delacy, que coassina o roteiro e também integra o elenco, junto com Rossana,  Zózimo Bulbul, Carlo Mossy (homenageado do primeiro bimestre do Curta Circuito 2017) e Ruth de Souza, que ganhou o prêmio de melhor atriz coadjuvante da APCA pela atuação no filme. As mulheres têm forte presença no longa inclusive atrás das câmeras, em funções dominadas na época pelo homens, como de roteirista e produtor. Pureza Proibida foi indicado ainda ao Kikito de melhor filme no Festival de Gramado, em 1975.

Pureza Proibida l Alfredo Sternheim, RJ, 1974, 95′
Lúcia é criada num convento por freiras que a acolheram quando ainda era bebê. Quando muda para outro convento, perto de uma ilha de pescadores, e se apaixona por Chico, um negro da Umbanda, cenas de amor, ciúmes e violência passam a fazer parte de sua vida | Elenco: Rossana Ghessa, Zózimo Bulbul, Monah Delacy, Vanda Matos, Wanda Costa, Walter Portella, Dinah Mezzomo, Edegar Lopez | Censura 18 anos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado às 15 15America/Sao_Paulo maio 15America/Sao_Paulo 2017 por em Cinema e marcado , , .
%d blogueiros gostam disto: