DE TUDO VAI ROLAR

Viver e Curtir a cidade, gastando pouco ou quase nada! (By Ney Mourão) Siga o instagram: blogdetudovairolar – Aos Sábados, às 10h, 14h, 16h e 18h, dicas nacionais, pela RÁDIO 107 Ativa na Web (Baixe o aplicativo na Play Store ou ouça em https://www.radios.com.br/aovivo/107-ativa/65889)

Filme que aborda a violência e o assédio contra a mulher é tema da mostra Cinema e Psicanálise

elleA mostra permanente Cinema e Psicanálise, Uma co-realização da Fundação Clóvis Salgado e da Escola Brasileira de Psicanalise – Seção Minas Gerais, traz para o Cine Humberto Mauro (Av. Afonso Pena, 1537 – Centro), no dia 5/05,  sexta-feira, o filme Elle, do diretor Paul Verhoeven, de 2016.

No enredo, Michèle (Isabelle Huppert) é a executiva-chefe de uma empresa de videogames, a qual administra do mesmo jeito que administra sua vida amorosa e sentimental: com mão de ferro, organizando tudo de maneira precisa e ordenada. Sua rotina é quebrada quando ela é violentada por um desconhecido, dentro de sua própria casa. No entanto, ela decide não deixar que isso a abale. O problema é que o agressor misterioso ainda não desistiu dela, que passa a receber ameaças provocadoras de quem lhe atacou, o que a leva a suspeitar de quem lhe cerca.

A exibição é seguida de comentários da Psicanalista clínica e membro da Escola Brasileira de Psicanálise e da Associação Mundial de Psicanálise, Cristina Vidigal.

Entrada gratuita com retirada de ingressos 30 minutos antes da sessão.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado em 3 03America/Sao_Paulo maio 03America/Sao_Paulo 2017 por em Cinema.
%d blogueiros gostam disto: