DE TUDO VAI ROLAR

Viver e Curtir a cidade, gastando pouco ou quase nada! (By Ney Mourão) Siga o instagram: blogdetudovairolar – Aos Sábados, às 10h, 14h, 16h e 18h, dicas nacionais, pela RÁDIO 107 Ativa na Web (Baixe o aplicativo na Play Store ou ouça em https://www.radios.com.br/aovivo/107-ativa/65889)

Espaço do Conhecimento UFMG exibe documentário sobre a resistência feminina jovem

lute como uma meninaDomingo, 30 de abril, às 14h, o Espaço do Conhecimento UFMG (Praça da Liberdade) apresenta o documentário Lute como uma Menina!. Se lutar como uma menina já foi sinônimo de fraqueza, hoje a expressão é símbolo de força e resistência. Maioria na população e nas instituições de ensino, em 2015, as mulheres se depararam com o desafio de barrar o projeto de reorganização escolar do governo de São Paulo, o que gerou adesão de secundaristas em todo o país. A participação feminina nesse processo é tema do documentário.

Com direção de Beatriz Alonso e Flávio Colombini e colaboração dos Jornalistas Livres, o filme traz o relato de meninas que contam suas histórias de enfrentamento a figuras de autoridade, a luta pela autogestão das escolas e a resistência à violência da polícia. O debate, que vai abordar feminismo, participação popular e novos modelos educacionais, terá a participação dos mediadores do Espaço. A participação é gratuita e tem classificação indicativa de 10 anos.

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado em 28 28America/Sao_Paulo abril 28America/Sao_Paulo 2017 por em Cinema.
%d blogueiros gostam disto: