DE TUDO VAI ROLAR

Viver e Curtir a cidade, gastando pouco ou quase nada! (By Ney Mourão) Siga o instagram: blogdetudovairolar – Aos Sábados, às 10h, 14h, 16h e 18h, dicas nacionais, pela RÁDIO 107 Ativa na Web (Baixe o aplicativo na Play Store ou ouça em https://www.radios.com.br/aovivo/107-ativa/65889)

Festival bom é da Quebrada!!!

Nos dias 29 e 30 de abril (sábado e domingo), no Conjunto Santa Maria e no Morro das Pedras, acontece o Festival da Quebrada. O evento vai reunir mais de 20 atrações culturais gratuitas, além de rodas de conversas, programação infantil e um grande almoço coletivo, feito por cozinheiras da comunidade. O festival é produzido pela 12duoito, contará com diversos artistas oriundos de comunidades, vilas e favelas da cidade.

O evento tem origem na ação “Se Essa Rua Fosse Minha”, que aconteceu em 2013 e 2014, na comunidade, que sedia a Quadra da Escola de Samba Cidade Jardim, através de importantes fomentadores da cultura periférica – como os músicos e produtores da banda 12duoito, Jefferson Gomes, Jabez Souza e Nelson Pombo Jr. Em 2017, o projeto cresceu e ficou ainda mais robusto.

No dia 29/4, sábado, o Festival da Quebrada transforma o Santa Maria em um verdadeiro palco multicultural a partir das 9h, com a preparação para o almoço coletivo, a programação infantil e o samba de roda do grupo Fala Tambor. O almoço será servido a céu aberto, por meio da parceria com a organização História e Construção, da Vila da Pena, que cederá ao festival um protótipo de cozinha móvel, montada sob bicicletas. Depois, o grupo Filhas da Mã, formado por moradoras da comunidade, puxa uma roda de samba que antecede o espetáculo do Rap Em Cena, grupo que integra artistas de rua de BH e mescla rap, circo e teatro. No fim da tarde, o público vai dançar muito funk com a Disputa Nervosa, batalha de passinho realizada pelo coletivo Lá da Favelinha, do Aglomerado da Serra.

12duoito

Banda 12duoito                                 Foto: Instagram oficial

O line-up musical continua com o Favela Groove, que traz uma mistura bem temperada de rap, reggae, rock, funk e samba. Na sequência, o show da rapper mineira Tamara Franklin, que lançou, em 2016, seu certeiro disco de estreia, “Anônima”. E, depois, a grande prata da casa: a banda 12duoito, que começa 2017 repleta de novidades sonoras. O baile fecha com a coqueluche atual do rap de BH: o rimador Djonga, que acaba de lançar o elogiado “Heresia”. No show, Djonga divide o palco com Fabrício Fbc, seu parceiro no grupo DV Tribo e outro importante nome do rap contemporâneo brasileiro.

No dia 30, o festival migra para o Morro das Pedras, através da parceria com o grupo de rap Fúria Negra, residente da comunidade.  Antigo parceiro da 12duoito, o Uais Sound System também agita a festa com o melhor da música jamaicana. A programação conta, ainda, com as apresentações das bandas La Plaza, Núcleo Fantasma, do DJ MC Preto X e dos MCs Mist Kiila, Prata e Mib. “Queremos potencializar ações culturais, criando novas possibilidades e perspectivas. O festival é uma ação de fora para dentro. A ideia é oferecer para a cidade um dia de lazer dentro das comunidades, para que as pessoas possam entender como acontece o fomento à cultura nesses locais”, defende o produtor.

Veja a programação completa:

Sábado, 29/4, das 9h às 22h30, no Conjunto Santa Maria

(Rua 4, esquina com Rua Gentios, em frente ao número 1.249)

Palco Praça 1

* 9h – 12h | Preparação do almoço coletivo, programação infantil

* 10h30 – 12h | Grupo de samba de roda Fala Tambor

* 12h – 13h30 | Almoço coletivo

* 13h30 – 14:30 | Roda de conversa com agentes culturais

* 14h30 – 16h10 | Roda de samba com Filhas da Mãe

* 16h20 – 17h10 | Rap Em Cena

* 17h20-18h | Mão Unica

* Intervalos: DJ Jemim

Palco Praça 2

* 17h30 – 18h40 | Disputa Nervosa Lá da Favelinha

* 19h – 19h40 | Favela Groove

* 19h50 – 20h30 | Tamara Franklin

* 21h – 22h | 12duoito

* 22h – 23h | Djonga e FBC

* Intervalos: DJ Bill e DJ Furmiga Dub (PB)

NO domingo, as atividades acontecem no Morro das Pedras, a partir do meio-dia.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado às 26 26America/Sao_Paulo abril 26America/Sao_Paulo 2017 por em Dança, Festivais, Música, Pra comer e marcado , .
%d blogueiros gostam disto: