DE TUDO VAI ROLAR

Viver e Curtir a cidade, gastando pouco ou quase nada! (By Ney Mourão) Siga o instagram: blogdetudovairolar – Aos Sábados, às 10h, 14h, 16h e 18h, dicas nacionais, pela RÁDIO 107 Ativa na Web (Baixe o aplicativo na Play Store ou ouça em https://www.radios.com.br/aovivo/107-ativa/65889)

Mostra de filmes inéditos ou com rápida exibição nos cinemas acontece no Cine Humberto Mauro

Até o dia 31 de maio, o Cine Humberto Mauro (Av. Afonso Pena, 1537 – Centro) exibe mais uma edição da mostra Inéditos/ Passou Batido. A proposta é exibir filmes de grande relevância, mas que não são exibidos no circuito comercial. A programação deste ano reúne 48 filmes, de 29 países produzidos e lançados recentemente que não estrearam ou ficaram pouco tempo em cartaz em Belo Horizonte.

acidadeondeevelheco

“A cidade onde envelheço” está em cartaz, na Mostra.

Entre as obras selecionadas encontram-se produções nacionais e internacionais, que transitam por variados gêneros e estéticas. Nomes consagrados da direção e da atuação estão na lista, como Wim Wenders, Xavier Dolan, Marília Rocha, Spike Lee e Isabelle Huppert.

A filmografia brasileira está presente, entre outros, com A cidade onde envelheço, da mineira Marília Rocha, Cinema novo, de Eryk Rocha, filho de Glauber Rocha e Mãe só há uma, de Anna Muylaert. Outros destaques nacionais são Martírio, de Vincent Carelli, Guerra do Paraguay, de Luiz Rosemberg Filho e Já visto, jamais visto, último filme do já falecido diretor Andrea Tonacci.

A riqueza e diversidade da mostra é reafirmada pela escolha de filmes premiados. É o caso de Eu, Daniel Blake, do diretor britânico Ken Loach, que ganhou a Palma de Ouro de Cannes em 2016; o inédito Sono de Inverno, de Kis Uykusu, vencedor do mesmo prêmio em 2015; e O Apartamento, do iraniano Asghar Uykusu, que foi contemplado na categoria de melhor filme estrangeiro do Oscar de 2017.

A entrada é gratuita com retirada de ingressos 30 minutos antes de cada sessão.

Baixe toda a programação aqui:
Ineditos-PassouBatido

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado às 23 23America/Sao_Paulo abril 23America/Sao_Paulo 2017 por em Cinema e marcado , , , .
%d blogueiros gostam disto: