DE TUDO VAI ROLAR

Viver e Curtir a cidade, gastando pouco ou quase nada! (By Ney Mourão) Siga o instagram: blogdetudovairolar – Aos Sábados, às 10h, 14h, 16h e 18h, dicas nacionais, pela RÁDIO 107 Ativa na Web (Baixe o aplicativo na Play Store ou ouça em https://www.radios.com.br/aovivo/107-ativa/65889)

“Crime e Castigo” está no Clube de Leitura da Usina de Cultura

crime e castigoNesta quarta-feira, 19/04, às 15h, a obra “Crime e Castigo”, do russo Fiódor Dostoiévsky será o tema do projeto “Clube de Leitura”. A roda de conversa é uma inciativa que acontece na Usina de Cultura, que fica no Bairro Ipiranga (veja matéria no BLOG).

Crime e Castigo é um dos maiores romances da história e tem como uma característica o fato de ser um livro que reproduz a angústia psicológica de um personagem que desde o início já sabemos ser um assassino. O estilo de Dostoiévski é inconfundível, já que ele reproduz os pensamentos e as dúvidas mais íntimas dos personagens. é um retrato da alma humana. Não à toa, a obra de Dostoiévski é lida e relida desde o fim do século 19, quando foi publicada, sem nunca deixar de ser atual — e provavelmente nunca deixará, pois é este o grande mérito das obras brilhantes.

Uma curiosidade: “Crime e Castigo” está entre os livros mais lidos por presos brasileiros que buscam abatimento de pena. O levantamento foi feito pelo Ministério da Justiça nas penitenciárias de segurança máxima e mostra também livros como “Ensaio sobre a Cegueira”, de José Saramago, e “Através do Espelho”, de Jostein Gaarder.  O ranking faz parte da “fiscalização” do Projeto Remição pela Leitura, que permite ao presidiário o abatimento de quatro dias de sua pena pela leitura de um livro, benefício alcançado com uma resenha escrita pelo preso.

O projeto “Clube de Leitura” é gratuito!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado em 17 17America/Sao_Paulo abril 17America/Sao_Paulo 2017 por em Literatura e Poesia.
%d blogueiros gostam disto: