DE TUDO VAI ROLAR

Viver e Curtir a cidade, gastando pouco ou quase nada! (By Ney Mourão) Siga o instagram: blogdetudovairolar – Aos Sábados, às 10h, 14h, 16h e 18h, dicas nacionais, pela RÁDIO 107 Ativa na Web (Baixe o aplicativo na Play Store ou ouça em https://www.radios.com.br/aovivo/107-ativa/65889)

Cine IDEA tem exibição gratuita do filme “A Pomba Branca”

a pomba branca
Nesta quarta, 12/04, às 19h o IDEA Espaço Cultural (Rua Bernardo Guimarães, 1200, Funcionários) exibe o filme “A Pomba Branca”, do diretor Frantisek Vlácil, de 1960.  A entrada é franca, com retirada de senha 30 minutos antes da exibição. A atividade, que faz parte do projeto Cine IDEA, terá comentários de Marco Túlio Ulhôa, que é editor finalizador, montador de cinema e diretor de vídeo; professor nos cursos de Cinema e Audiovisual, Jornalismo e Relações Públicas da PUC-MG; e doutorando em Estudos de Cinema e Audiovisual da Universidade Federal Fluminense.

Sinopse: Durante sua jornada de volta para casa, no Mar Báltico, um inocente pombo-correio é alvejado por um garoto e, ferido, cai na cidade de Praga, onde é resgatado e cuidado por um frágil garoto. “A pomba branca” é carregado de silêncio que explode, a cada imagem, em sons que ensurdecem, levando e elevando o espectador a impressões que impregnam e assolam. A falta da voz transfigura-se num simples detalhe de pouca importância. Como de costume, a fotografia bela dos trabalhos do cineasta exibe algumas das mais bem feitas cenas do cinema tchecoslovaco.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado em 12 12America/Sao_Paulo abril 12America/Sao_Paulo 2017 por em Cinema.
%d blogueiros gostam disto: