DE TUDO VAI ROLAR

Viver e Curtir a cidade, gastando pouco ou quase nada! (By Ney Mourão) Siga o instagram: blogdetudovairolar – Aos Sábados, às 10h, 14h, 16h e 18h, dicas nacionais, pela RÁDIO 107 Ativa na Web (Baixe o aplicativo na Play Store ou ouça em https://www.radios.com.br/aovivo/107-ativa/65889)

Conjunto da Pampulha passa a ter atrações culturais noturnas

pampulha.jpgO Conjunto Moderno da Pampulha acaba de ganhar mais uma atração para turistas e moradores da cidade. Agora, todas as terças-feiras,  de 17 às 21h, acontece o “Circuito Pampulha Noturno”. O projeto, que já tem início neste dia 11/04, irá promover uma programação integrada em diversos espaços da região, envolvendo atividades culturais, artísticas, esportivas e de lazer. Além dos equipamentos culturais como o Museu de Arte da Pampulha, a Casa do Baile, a Casa Kubitschek, haverá programação também em diversos outros espaços, entre eles o Iate Tênis Clube, o Museu do Futebol, o Aquário da Bacia do Rio São Francisco e o CAT Veveco, além das praças Dino Barbieri e Dalva Simão.

ABERTURA – DIA 11 DE ABRIL
CASA DO BAILE
17h – Abertura do Circuito Pampulha Noturno
18h – Show de Jazz com Warley Mascarenhas Trio
Grupo formado por Warley Mascarenhas (Guitarra), Guilherme Stephan (Bateria), Manassés Morais (Baixo). Tem como repertório jazz e música brasileira.

CAT VEVECO
Das 17h às 21h – Exposição artística de produtos do Made in Beagá.
O projeto Made in Beagá traz uma mostra de peças criadas em parceria com artistas e designers convidados. Movimentando a economia criativa, retrata Belo Horizonte através do fortalecimento da identidade, valorizando pontos turísticos, costumes, lendas, arquitetura e hábitos dos mineiros.

IATE TÊNIS CLUBE
Das 18h às 21h – Visitas guiadas
O Iate Tênis Clube é uma das obras projetadas no Conjunto Moderno da Pampulha no início dos anos 1940, que apresentam o modernismo arquitetônico brasileiro ao mundo. No seu interior, encontra-se o Salão Portinari, ricamente ornamentado com painel de Cândido Portinari.
19h – Show com Tony Ribas – MPB de Minas
Um estilo mineiro de MPB, com personalidade própria, mas com influências notórias de importantes artistas da música brasileira. Assim o cantor e violonista Tony Ribas descreve sua música.

PRAÇA DINO BARBIERI
A partir das 18h – Projeto Deguste – Gastronomia, Arte e Cultura
Chopes artesanais, comida e artesanato tipicamente mineiros ao som de boa música.
19h – Espetáculo com a Trupe Gaia
Por meio de cenas lúdicas e técnicas de circo, a Trupe Gaia realiza espetáculos com momentos interativos que permitem ao público vivenciar a beleza e a magia do circo.
20h – Show de Jazz Quinta Onda com Be Hoppers
Entusiastas do Lindy Hop criaram um grupo para promover a cena hopper e o swing jazz em Belo Horizonte e propagar o espírito de alegria desse estilo de dança. A dança tem movimentos rápidos e divertidos, transmitidos pelos passos e sinergia dos dançarinos. O grupo promove apresentações e intervenções urbanas com várias coreografias em seu repertório.

PRAÇA DALVA SIMÃO
A partir das 18h – Exposição de carros antigos
A exposição surgiu do desejo do colecionador Jeferson Rios de compartilhar com a sociedade sua coleção construída ao longo de trinta anos, estabelecendo uma relação direta com o público.
A partir das 18h – Gastronomia na Praça
Festival gastronômico com foodtrucks e foodbikes.

MUSEU DE ARTE DA PAMPULHA
20h30 – Musical “As Rainhas do Rádio”
Trabalho de pesquisa desenvolvido por Celinha Braga, inspirado nos programas de auditório dos anos 40 /50 que marcaram época no rádio brasileiro e reuniram grandes nomes da nossa música como Emilinha Borba, Marlene, Ângela Maria, Dalva de Oliveira e tantas outras estrelas que lotavam os auditórios. O espetáculo emociona e contagia a plateia com canções e propagandas da época.

MUSEU CASA KUBITSCHEK
20h – Espetáculo Liberdade Eletrônica, com Glauco Mendes
Glauco Mendes apresenta seu trabalho solo utilizando recursos eletrônicos que vão do som ambiente às pistas. Depois de integrar por 18 anos a banda Tianastácia e há três anos no grupo Pato Fu, o músico interpreta sua arte rítmica com elementos do Hip Hop, broken beats, drumstep, house e jazz, através de loops, percussões eletrônicas e controladoras que possibilitam ouvir, sentir e dançar com criatividade e sonoridade.

MUSEU BRASILEIRO DO FUTEBOL / MINEIRÃO
Das 18h às 21h – Projeto Container com Letras
Biblioteca itinerante que tem por missão estimular e despertar o compartilhamento de livros e fomento à leitura. Seu acervo é composto por livros de diversos gêneros literários e didáticos, novos e seminovos, que serão compartilhados por quem passar pela Esplanada do Mineirão.
19h30 – Visita Guiada ao Museu e Estádio com temas especiais
O visitante fará uma visita aos bastidores do Mineirão e conhecerá áreas restritas, que são utilizadas por jogadores e imprensa nos dias das partidas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado às 11 11America/Sao_Paulo abril 11America/Sao_Paulo 2017 por em Eventos, Exposições, Lugares, Música, Pra comer, Teatro e marcado .
%d blogueiros gostam disto: