DE TUDO VAI ROLAR

Viver e Curtir a cidade, gastando pouco ou quase nada! (By Ney Mourão) Siga o instagram: blogdetudovairolar – Aos Sábados, às 10h, 14h, 16h e 18h, dicas nacionais, pela RÁDIO 107 Ativa na Web (Baixe o aplicativo na Play Store ou ouça em https://www.radios.com.br/aovivo/107-ativa/65889)

Vai ter rock da pesada no Barreiro, sim!

rockNeste sábado, dia 8/04, a partir das 15h, no Centro Cultural Lindeia Regina (Rua Aristolino Basílio de Oliveira, 445 – Regina), as guitarras e bateras vão esquentar o clima, na 18ª edição do Rock da Regina. O evento é uma mostra do rock independente produzido na região do Barreiro. A entrada é gratuita. A região do Barreiro destaca-se no cenário de bandas e artistas de Belo Horizonte, tendo servido de palco para eventos de rock desde a década de 80. A intenção do Rock da Regina é divulgar o trabalho dos artistas deste já tradicional reduto rockeiro, proporcionando visibilidade às bandas locais, valorizando e difundindo a música autoral belo-horizontina.

Veja as bandas participantes desta edição:

Escória
Fundada em Contagem/MG, a banda ingressou no cenário autoral e underground com a proposta de trazer um som com riffsmarcantes e uma dinâmica musical diferenciada. Apesar das fortes influências do Thrash e Heavy Metal internacional, as letras são escritas em um português rebuscado e expõem uma dura realidade, sempre criticando o psicológico humano.

Nagori
Banda formada no ano de 2016 com o intuito de fazer Blues e Rock’n’roll. O trio é formado por Jonas Guedes (guitarra e vocal), Yuri Baqueta (bateria e vocal) e Thiago Japer (baixo e vocal). Apesar de recém-formada a banda já conta com repertório autoral com musicas que tratam sobre o cotidiano.

A Sombra
O grupo emergiu em meados de 2009 na busca de explorar diversidade de sons nesta dimensão da 1ª Arte, também com foco de encenação teatral no palco, denominação de culturas de todo o universo. A’somBrA tem consigo influencias, tais como folk, erudito, doom, death, grungh, metal, blues, jazz, valsa e possui uma forte levada do psicodélico. Seu repertório tem uma miscelânea de diversos ritmos, focando todas as canções em português.

Pandemônio
Banda formada em agosto de 2016 com a finalidade simples de fazer um hc/rock’n roll tendo como foco diversão e camaradagem formada com ex-integrantes das bandas Estado de Furia e Syfod. conta com a seguinte formação, Roney (bateria), Junin (guitarra) e Glaydson (baixo e vocal). Os músicos que já tocam há muito tempo juntos fazem um som variado passando por hard core punk e rock’n roll.

Situs Inversos
Quatro amigos influenciados pelo Rock alternativo dos anos 90 se reuniram em março de 2014 formando a banda Situs Inversus. A origem do nome, que se trata de uma anomalia rara em seres humanos, onde os órgãos estão dispostos de maneira inversa, porém com bom funcionamento, traça um paralelo com essência da cena alternativa, onde vários elementos diferentes se comunicam em perfeita harmonia. Composta por Evandro Souza e Victor Ornelas ambos na guitarra e vocal, Cassius Vasconcelos (baixo) e Vinícius Ornelas (bateria), o grupo traz a todo volume a essência de bandas como Pearl Jam, Foo Fighters, Silverchair, Alice In Chains, entre outras,  que se refletem no trabalho autoral da banda.

Tenaz
Tenaz é um power trio de Stoner rock brasileiro formado em 2015. Em 2017, eles lançam o EP “Atonal”, que se estrutura em sons versados no fuzz e bateria de metal em conjunto com letras em português sobre relacionamentos, psicologia e filosofia. A banda conta com Jord Assunção (baixo e vocal), Maycon Bruno (guitarra) e David Moura (bateria).

Um comentário em “Vai ter rock da pesada no Barreiro, sim!

  1. serjão
    5 05America/Sao_Paulo abril 05America/Sao_Paulo 2017

    Muito bom dar valor para as bandas mineiras, gostaria de saber como é este projeto para levar para as periferias de Belo Horizonte, principalmente para a Regional Noroeste

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado em 5 05America/Sao_Paulo abril 05America/Sao_Paulo 2017 por em Música.
%d blogueiros gostam disto: