DE TUDO VAI ROLAR

Viver e Curtir a cidade, gastando pouco ou quase nada! (By Ney Mourão) Siga o instagram: blogdetudovairolar – Aos Sábados, às 10h, 14h, 16h e 18h, dicas nacionais, pela RÁDIO 107 Ativa na Web (Baixe o aplicativo na Play Store ou ouça em https://www.radios.com.br/aovivo/107-ativa/65889)

Hall da Prefeitura de Belo Horizonte abriga exposição de arte

exposicaopbh

Foto: Divulgação

O hall da sede da Prefeitura de Belo Horizonte está inaugurando um novo espaço para a arte e a cultura na cidade.  A exposição “Atenas e Sua Acrópole” é a primeira de uma série de atividades, e já pode ser visitada. A mostra discute a relação entre os monumentos, a cidade e os cidadãos atenienses, desde a época de sua criação, até as mudanças experimentadas pela cidade através dos séculos. A exposição pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, na Av. Afonso Pena 1.212 – Centro. A entrada é gratuita.

A proposta da exposição é aprofundar a reflexão sobre a trajetória, a apropriação e as relações entre a cidade de Atenas e sua Acrópole. Este convívio entre o presente e o passado nas cidades é permeado pela eterna dicotomia entre as permanências e destruições, entre os espaços simbólicos e sua apropriação pela sociedade – discussões até hoje “atuais”, inclusive e principalmente em Belo Horizonte. Na mostra, é possível detectar a transição do período arcaico para o clássico por meio de cópias de esculturas que refletem a revolução de Atenas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado em 3 03America/Sao_Paulo abril 03America/Sao_Paulo 2017 por em Exposições.
%d blogueiros gostam disto: