DE TUDO VAI ROLAR

Viver e Curtir a cidade, gastando pouco ou quase nada! (By Ney Mourão) Siga o instagram: blogdetudovairolar – Aos Sábados, às 10h, 14h, 16h e 18h, dicas nacionais, pela RÁDIO 107 Ativa na Web (Baixe o aplicativo na Play Store ou ouça em https://www.radios.com.br/aovivo/107-ativa/65889)

Atenção, produtores culturais e comunicadores digitais! Aqui vai uma dica de workshops gratuitos para vocês!

work*PRODUÇÃO E DIVULGAÇÃO DE ARTISTAS E BANDAS
*SEJA CONECTADO! A IMPORTÂNCIA DA COMUNICAÇÃO DIGITAL PARA AS EMPRESAS
*ELABORAÇÃO DE PROJETOS CULTURAIS

O “Buena Vista Jazz and Blues Gastro Festival” será um evento diverso para democratizar e descentralizar as atividades culturais na cidade de Sete Lagoas, com uma programação paralela composta por mostra de cinema, exposição de artes plásticas, workshops e shows. No dia 8 de abril, sábado, será realizado o festival com vários shows, festival de cervejas especiais, vinhos, cachaças, exposição de carros antigos, fashion trucks, feira de vinis e participação do Clube do Fusca de Sete Lagoas, entre outras atrações. Como parte das ações do evento, serão promovidos, em Belo Horizonte, três workshops GRATUITOS. Veja, abaixo:

WORKSHOPS:
Auditório da Casa da Cultura
Av. Getúlio Vargas, 91 – Centro
1/abril, sábado
ENTRADA FRANCA

PRODUÇÃO E DIVULGAÇÃO DE ARTISTAS E BANDAS, ministrado por Ivan Chagas
Horário: 9 h às 11 h

O mercado de entretenimento acordou para uma questão fundamental: a profissionalização dos artistas e bandas para shows e eventos. Estes têm cada vez mais sob seu comando equipes numerosas e áreas de atuação e ação maiores. Para isto é fundamental que os artistas e as bandas devem se adequar à nova realidade do mercado. Com objetivo de discutir, apresentar soluções e cases será realizado o Workshop de Produção e Divulgação de Artistas e Bandas.


SEJA CONECTADO! A IMPORTÂNCIA DA COMUNICAÇÃO DIGITAL PARA AS EMPRESAS, ministrado por Mariana Pimenta

Horário: 11 h às 12 h

O que é comunicação digital? Porque minha empresa precisa estar na internet? Quais são as principais ferramentas online para minha empresa? As mídias digitais são poderosas aliadas na hora de vender o seu produto ou serviço. Vamos abordar sobre a importância de manter sua empresa na internet, as principais mídias online e as formas de se comunicar através delas, o novo consumidor e porque é importante planejar as ações de comunicação digital para sua empresa.


ELABORAÇÃO DE PROJETOS CULTURAIS, ministrado por Ivan Chagas

Horário: 14 h às 17 h

As Leis de Incentivo à Cultura hoje são ferramentas indispensáveis a todos os produtores e artistas do mercado para que possam realizar o seu trabalho. Difundidas em todos os lugares do país, temos também os editais culturais lançados anualmente por empresas dos mais diversos segmentos. Em todos os casos para captação de recursos junto aos patrocinadores, com ou sem editais e/ou leis de incentivo, faz-se necessário a apresentação de projetos culturais coesos, adequados e bem fundamentados para que os mesmos recebam aportes financeiros do empresariado. Dentro desta realidade, o curso abordará questões significativas que poderão ser decisivas para o sucesso do seu projeto.

IVAN CHAGAS
Proprietário da Sion Produções e Eventos, empresa com 30 anos de atuação no mercado de eventos. Começou sua carreira ainda na adolescência, como roadie do Samuel Rosa (Skank), em sua antiga banda Pouso Alto. Como produtor de eventos, trabalhou de forma incisiva na cena pop de Minas dos anos 1980 e 1990, quando despontaram as bandas Skank, Jota Quest e Pato Fu. Trabalhou com centenas de bandas e artistas, dentre elas: Ira!, Nenhum de Nós, Capital Inicial, Nando Reis, Vander Lee, Pato Fu, Jota Quest, Flávio Venturini, Toninho Horta, Belchior, Tribo de Jah, Cláudio Zoli, Arnaldo Brandão, Hanói Hanói, Conexão Japeri, Rosa Maria entre outros. Desde 1999 trabalha com elaboração de projetos culturais. Palestrou no “XXXII Festival de Inverno de Itabira” no “Simpósio A Influência do Rock n’rool na Música Brasileira” ao lado de Marcelo Dolabela e Arthur G. Couto Duarte. Realizou a “Feira Brasileira de Eventos”, a “2ª Fly, Road & Boat” e a “Alphaville Fly, Road & Boat”. Durante a Copa do Mundo 2014 produziu shows da banda Nem Secos, selecionada através do “Concurso Cultura 2014” promovido pelo Ministério da Cultura, que integrou a programação oficial do MINC para a Copa. Foi empresário para Minas Gerais, do músico Da Ghama, mentor, fundador e guitarrista da banda Cidade Negra. É produtor para Minas do Elpídio Bastos (Diretor Musical e baixista do Olodum). Está escrevendo o “Dicionário para Produtores de Eventos”, aprovado pela Lei Rouanet e administra diversos projetos aprovados nas leis de incentivo e editais. É representante para Minas do IATEC – Instituto de Arte e Tecnologia, conceituada escola de formação técnica do Rio de Janeiro.

MARIANA PIMENTA
Pós-graduada em “Gestão de Projetos e Comunicação Digital” e “Mídias Sociais” pelo Centro Universitário UNA, com expertise em consultoria e desenvolvimento de projetos em Marketing Digital para pequenas empresas. Desde 2012 realiza projetos na gestão e planejamento de campanhas de comunicação, anúncios, pesquisas de concorrência e pesquisas de mercado, produção textual para mídias online, design de peças para divulgação nas redes sociais, gestão e monitoramento das redes sociais, estudo e desenvolvimento de identidade online, ferramentas de Adwords, Analytics e relatório de resultados.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado às 1 01America/Sao_Paulo abril 01America/Sao_Paulo 2017 por em Cursos e Oficinas e marcado .
%d blogueiros gostam disto: