DE TUDO VAI ROLAR

Viver e Curtir a cidade, gastando pouco ou quase nada! (By Ney Mourão) Siga o instagram: blogdetudovairolar – Aos Sábados, às 10h, 14h, 16h e 18h, dicas nacionais, pela RÁDIO 107 Ativa na Web (Baixe o aplicativo na Play Store ou ouça em https://www.radios.com.br/aovivo/107-ativa/65889)

Quintas-feiras de março têm programação especial na Funarte-BH. Nesta, tem Mateus Aleluia, dos Tincoãs.

Retratos de Artista é uma série de encontros com artistas nacionais, sempre acompanhados de um mediador, que acontece na sede da Funarte – Rua Januária, 68 – Centro – Próximo à Praça da Estação. Às quintas-feiras, 19h30. No evento, sempre um grande nome do cenário artístico nacional e, ao seu lado, um(a) mediador(a), sempre provocador(a) de primeira. A entrada é gratuita. Desde 2014, o projeto é apoiado pela Fundação Municipal de Incentivo à Cultura.

Veja a programação:

Artistas

guinga.jpgGuinga (16/03)
Guinga é violonista e compositor com estilo único na música popular brasileira. Tem parcerias com letristas importantes como Aldir Blanc e Paulo César Pinheiro. Suas composições foram gravadas por Elis Regina, Michel Legrand, Leila Pinheiro e Mônica Salmaso, entre outros. Seu trabalho vem sendo reconhecido no Brasil e no exterior, com destaque para a Europa.

dona oneteDona Onete (23/03)
Cantora e compositora, ela iniciou a carreira artística com mais de 60 anos, depois de se aposentar como professora de história. Hoje, aos 77 anos, viaja apresentando o repertório dos seus dois discos recheados de ritmos quentes, como carimbó,  bolero e banguê. As músicas dela exaltam, sobretudo, o amor, a sensualidade da mulher e as belezas do Pará.

MateusAleluia3 _ cMateus Aleluia (30/03)
Nascido no Recôncavo baiano e único integrante ainda vivo do histórico grupo Os Tincoãs, Mateus Aleluia é cantor, compositor, violonista e percussionista. Morou 20 anos em Angola, influência forte na sua expressividade madura. Margareth Menezes, Carlinhos Brown e Thalma de Freitas gravaram composições dele.


Mediadores

Daniella Zupo (16/03)
Jornalista, ela é apresentadora de televisão e rádio. Trabalha atualmente na Rede Minas e já passou por veículos como Rádio Inconfidência, Rede Globo, SBT e Rede Super. Foi correspondente jornalística na Alemanha. Concebeu e dirigiu a série de documentários “Amanhã hoje é ontem – diário de um câncer.

Tutti Maravilha (23/03)
Jornalista, ele produziu shows e espetáculos de teatro em Belo Horizonte durante a década de 1970, depois de ter trabalhado com Elis Regina e outros artistas no eixo Rio-São Paulo. Atuou em veículos como TV Bandeirantes, TV Alterosa e Rádio Capital. Há 30 anos apresenta o programa Bazar Maravilha, na rádio Inconfidência, que traz entrevistas com artistas, toques culturais e a interação com o ouvinte de segunda a sexta-feira, das 14h às 16h.

Déa Trancoso (30/03)
Jornalista e cantautora, nascida no Vale do Jequitinhonha, Déa Trancoso foi indicada duas vezes ao Prêmio da Música Brasileira, pelos discos Tum Tum Tum e Serendipity. Em 2012, dividiu o cd Flor do Jequi com o violonista paulista Paulo Belinatti. É pesquisadora de  arte  popular e da  música mineira, especialmente a do Jequitinhonha.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado às 26 26America/Sao_Paulo março 26America/Sao_Paulo 2017 por em Música e marcado , , , .
%d blogueiros gostam disto: