DE TUDO VAI ROLAR

Viver e Curtir a cidade, gastando pouco ou quase nada! (By Ney Mourão) Siga o instagram: blogdetudovairolar – Aos Sábados, às 10h, 14h, 16h e 18h, dicas nacionais, pela RÁDIO 107 Ativa na Web (Baixe o aplicativo na Play Store ou ouça em https://www.radios.com.br/aovivo/107-ativa/65889)

“Música na Capela” é uma boa opção para curtir música clássica de graça, na manhã de domingo

coral sesiminas

Coral Sesiminas, atração do dia 26/03. 

A Capela de Santana, localizada nos jardins da Casa Fiat de Cultura (Circuito Cultural Praça da Liberdade), volta a ser palco do “Música na Capela”, programa que há dois anos realiza apresentações de música clássica e popular aos domingos pela manhã, uma vez ao mês. No primeiro concerto deste ano, a ser realizado no dia 26/03, às 11h, o público poderá apreciar um dos mais antigos corais de Belo Horizonte, o Coral Sesiminas. Sob regência do maestro Marco Antonio Maia Drumond, o Coral traz repertório para todos os gostos e idades. O concerto, gratuito, é uma parceria da Casa Fiat de Cultura com o SESI MG.

Repertório

Com obras do período renascentista, passando pelo colonial mineiro, pelo romantismo, pelo folclore brasileiro e internacional, bem como a MPB, o Coral Sesiminas oferecerá ao público uma programação diversificada e de alta qualidade. O programa é aberto com a obra sacraDomine Jesu, de Manoel Dias de Oliveira, compositor mineiro dos séculos XVIII e XIX. Na sequência, o Coral Sesiminas interpreta peças da renascença francesa, Revecy venir du printemps, de Claude le Jeune, e espanhola, Teresica e Ave Maria, de T. L. Victoria.

O repertório conta, ainda, com a execução de duas peças de cunho religioso: Tantum Ergo, de Bruckner e Ruf zur, de Brahms. E, para encerrar a parte erudita, o grupo interpretará uma das mais consagradas páginas da música coral: Alleluia, de Randall Thompson. A parte mais popular inicia-se com o hino da amizade, a Canção da América, de Milton Nascimento. A partir daí, alternam-se músicas folclóricas de diversos países e obras pertinentes ao cancioneiro folclórico nacional. O programa é finalizado com Lata d’água, de Jota Júnior e Luiz Antônio. A duração do concerto será de 60 minutos.

Próximas apresentações

Mensalmente, um novo concerto será exibido ao público por meio do “Música na Capela”. As próximas apresentações serão nos dias 30 de abril (Coral Musicanto), 21 de maio (Coral de Cobras), dia 25 de junho (Grupo de Câmara Sesi), 20 de agosto (Coral Sesiminas), 17 de setembro (Coral de Cobras), 22 de outubro (Coral Musicanto) e 12 de novembro (Grupo de Câmara Sesi).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado às 21 21America/Sao_Paulo março 21America/Sao_Paulo 2017 por em Música e marcado , .
%d blogueiros gostam disto: