DE TUDO VAI ROLAR

Viver e Curtir a cidade, gastando pouco ou quase nada! (By Ney Mourão) Siga o instagram: blogdetudovairolar – Aos Sábados, às 10h, 14h, 16h e 18h, dicas nacionais, pela RÁDIO 107 Ativa na Web (Baixe o aplicativo na Play Store ou ouça em https://www.radios.com.br/aovivo/107-ativa/65889)

Filmes que priorizam mais os sentimentos que os diálogos estão em exibição no Sesc Palladium

lulu-6

Aclamado por crítica e público, “Lulu, Nua e Crua”, é um dos filmes da Mostra.

Diz-se muito que um gesto vale mais que mil palavras. Em muitos filmes, gestos, olhares, enquadramentos, silêncios são mais arrebatadores do que diálogos. Certas ações que expressam sentimentos podem ser captadas em qualquer parte do mundo, independentemente da língua. Essa é a proposta temática da mostra “Gestos e Afetos”, em cartaz no Cine Sesc Palladium (Rua Rio de Janeiro, 1046, Centro) até o dia 05/02, domingo, com entrada FRANCA. A mostra reúne cinco filmes de diferentes países em que são priorizados os sentimentos e as ações dos personagens em detrimento do diálogo.Os ingressos são distribuídos 30 minutos antes de cada sessão.

O iraniano “Onde Fica a Casa do Meu Amigo” será exibido na quinta e no domingo, e narra a história de amizade verdadeira entre dois garotos. Também na quinta e no domingo, será apresentado o longa “Viver É Fácil com os Olhos Fechados” , candidato espanhol ao Oscar de filme estrangeiro. Na trama, que se passa em 1966, um professor de gramática entra em seu carro disposto a conhecer John Lennon. No caminho, ele dá carona a um garoto que está fugindo de casa e a uma jovem, que também parece estar fugindo de algo.

Já nesta sexta e sábado será exibida a película francesa “Lulu, Nua e Crua” . O filme conta a história de Lulu, que decide deixar o marido e seus filhos após uma entrevista de emprego malsucedida. Na jornada, a mulher acaba descobrindo pessoas que passam pela mesma situação, e seu maior aprendizado acontece quando descobre coisas sobre si mesma.

Também nesta sexta (3), às 19h30, e domingo (5), às 17h30, será exibido o “Planeta Solitário” (2011). O filme alemão narra a história da viagem de um casal em desertos envoltos de austero silêncio.

O filme francês “Jornada ao Oeste” (2014) encerra a mostra, com exibição no sábado (4), às 16h, e, no domingo (5), às 19h30. A película percorre o caminho de um monge budista em meio ao caos de Marselha, na França.

Veja a programação:

Quinta (2) e domingo (5)
“Onde Fica a Casa do Meu Amigo”
Direção: Abbas Kiarostami

“Viver É Fácil com os Olhos Fechados”
Direção: David Trueba

Sexta (3) e sábado (4)
“Lulu, Nua e Crua”
Direção: Sólveig Anspach

“Planeta Solitário”
Direção: Julia Loktev

Sábado (4) e domingo (5)
“Jornada ao Oeste”
Direção: Tsai Ming-Liang

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado às 2 02America/Sao_Paulo março 02America/Sao_Paulo 2017 por em Cinema e marcado , , , , , .
%d blogueiros gostam disto: