DE TUDO VAI ROLAR

Viver e Curtir a cidade, gastando pouco ou quase nada! (By Ney Mourão) Siga o instagram: blogdetudovairolar – Aos Sábados, às 10h, 14h, 16h e 18h, dicas nacionais, pela RÁDIO 107 Ativa na Web (Baixe o aplicativo na Play Store ou ouça em https://www.radios.com.br/aovivo/107-ativa/65889)

Cine Sesc Palladium exibe filmes inéditos

O Cine Sesc Palladium traz, de 10 a 15/01, uma programação que contempla filmes com temáticas diversas e que fazem parte do acervo do centro cultural, alguns exibidos pela primeira vez. Dentre os filmes estão O Congresso Futurista, de Ari Folman; E se vivêssemos todos juntos?, de Stéphane Robelin; Short Cuts – Cenas da Vida, de Robert Altman; O Sonho de Wadjda, de Haifaa Al Mansour; Club Sandwich, de Fernando Eimbcke; Nós Somos as Melhores!, de Lukas Moodysson; Pais e Filhos, de Kore-Eda Hirokazu e Quando meus pais não estão em casa, de Anthony Chen. A entrada para as sessões é gratuita, com retirada de ingressos 30 minutos antes do início. Confira abaixo as sinopses e os detalhes da programação:

congresso-futurista10/1, às 19h: O Congresso Futurista (The Congress)

Direção: Ari Folman. Israel, Alemanha, França. Duração: 122 min. Classificação: 12 anos.

Uma atriz em fim de carreira decide aceitar uma proposta ousada, mas muito bem paga, para ter melhores condições de cuidar de seu filho, portador de deficiência física. Segundo o acordo, ela deve colaborar com uma empresa que vai fazer uma versão digital de sua imagem, criando assim uma atriz virtual idêntica a ela mesma. Enquanto a empresa pode utilizar essa imagem virtual para os fins que desejar, a atriz real será proibida de atuar até o resto de sua vida. Aos poucos, ela começa a perceber as consequências catastróficas da atitude que tomou.

11/1, às 19h: E se vivêssemos todos juntos? (Et Si On Vivait Tous Ensemble?)

Direção: Stéphane Robelin. França, Alemanha. Duração: 96 min. Classificação: 14 anos.

Annie, Jean, Claude, Albert e Jeanne são melhores amigos há mais de quatro décadas. Enquanto os dois primeiros e os dois últimos são casados, o do meio é um tremendo solteirão convicto, que não se cansa de aproveitar a vida. Quando a saúde deles começa a piorar e o asilo se apresenta como solução para um deles, surge a ideia de todos morarem juntos. Mas a novidade acaba trazendo a reboque algumas antigas experiências que irão provocar novas consequências na vida de cada um.

short-cuts12/1, às 19h: Short Cuts – Cenas da Vida

Direção: Robert Altman. EUA. Duração: 187 min. Classificação: 16 anos.

Um painel da Los Angeles atual a partir do atropelamento de uma criança, filha de um apresentador de TV, por uma garçonete. Casais que não se entendem, pais e filhos que não se comunicam e amantes que não conseguem se integrar fazem parte da narrativa costurada a partir de oito contos de Raymond Carver.

wadja13/1, às 19h: O Sonho de Wadjda (Wadjda)

Direção: Haifaa Al Mansour. Arábia saudita, Alemanha. Duração: 98 min. Classificação: livre.

Wadjda é uma menina de 12 anos que mora no subúrbio de Riade, capital da Arábia Saudita. Embora ela viva em uma cultura conservadora, é uma garota cheia de vida, que usa calça jeans, tênis, escuta rock n’ roll e deseja apenas uma coisa: comprar uma bicicleta e disputar uma corrida com seu melhor amigo, Abdallah. Mas, em uma sociedade que diz que as bicicletas são apenas para os meninos, porque podem ser perigosas para a virtude das meninas, ela enfrentará muitas dificuldades para realizar seu sonho.

club-sandwich14 e 31/1, às 17h: Club Sandwich (Club Sándwich)

Direção: Fernando Eimbcke. México. Duração: 79 minutos. Classificação: 12 anos

Paloma e seu filho Hector estão passando as férias numa pousada de beira de praia e se divertem juntos. Quando Hector conhece Jazmin, uma adolescente com quem ele descobre os primeiros lampejos do amor e da sexualidade, Paloma entra em crise. Um filme sobre a dificuldade de uma mãe ao ver seu filho crescer.

14 e 31/1, às 19h: Nós Somos as Melhores! (Vi är Bäst!)

Direção: Lukas Moodysson. Suécia. Duração: 102 min. Classificação: 12 anos

Bobo e Klara, duas garotas suecas de 13 anos, querem montar uma banda punk, mesmo que todos digam que o punk morreu. Elas cortam seus cabelos em estilo moicano e recorrem à música para protestar e vencer o tédio. Mas, na verdade, as garotas não sabem tocar nada. Para melhorar a qualidade da banda, chamam a tímida e certinha colega Hedvig, brilhante na guitarra. Uma história sobre as dificuldades e encantos de crescer e não se encaixar em lugar nenhum.

15/1, às 19h: Pais e Filhos (Soshite Chichi ni Naru)

Direção: Kore-Eda Hirokazu. Japão. Duração: 121 min. Classificação: livre.

Ryoata é um arquiteto obcecado com o sucesso profissional, que forma com a jovem esposa e o filho de 6 anos uma família ideal. Sua vida sofre uma grande transformação quando descobre que está criando o filho de outro homem há seis anos, já que seu filho biológico foi trocado por engano na maternidade.

filmes_7559_ilo215/1, às 17h: Quando meus pais não estão em casa (Ilo Ilo)

Direção: Anthony Chen. Singapura. Duração: 99 min. Classificação: 12 anos.

Em 1997, durante a crise financeira asiática, Teresa, uma filipina recém-chegada a Cingapura em busca de uma vida melhor, torna-se empregada da família Lim. Eles tentam se adaptar à presença dessa nova estranha, que ameaça ainda mais a sua já tensa relação. Ainda assim, Teresa e Jiale, o problemático garoto de quem ela cuida, formam um vínculo. Essa conexão continua a se desenvolver e Teresa se torna uma parte silenciosa dessa família.Ilo Ilo venceu o prêmio Caméra d’Or, para melhor longa-metragem de diretor estreante, no Festival de Cannes.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado às 9 09America/Sao_Paulo janeiro 09America/Sao_Paulo 2017 por em Cinema, Sem categoria e marcado , , , , , , .
%d blogueiros gostam disto: