DE TUDO VAI ROLAR

Viver e Curtir a cidade, gastando pouco ou quase nada! (By Ney Mourão) Siga o instagram: blogdetudovairolar – Aos Sábados, às 10h, 14h, 16h e 18h, dicas nacionais, pela RÁDIO 107 Ativa na Web (Baixe o aplicativo na Play Store ou ouça em https://www.radios.com.br/aovivo/107-ativa/65889)

Final de semana agitado na Casa do Beco

logocasadobecoCasa do Beco, importante espaço dedicado à promoção cultural da região da barragem Santa Lúcia, na Zona Sul da capital, e já bastante citada aqui no blog, oferece em sua programação de fim de ano espetáculos de dança, música, exposições, além de oficinas para todas as idades. Na sexta-feira (16/12), o “Geral no Beco” ocupa o centro cultural e a praça da barragem Santa Lúcia, a partir das 18h30. Já no sábado (17/12) será realizada a “II Mostra Pedagógica da Casa do Beco”, a partir das 16h. Todas as atividades são gratuitas.

A programação de sexta-feira (16) será dividida entre a Casa do Beco e a praça da barragem Santa Lúcia – localizada em frente ao centro cultural. As atividades serão abertas, às 18h30, com a roda de capoeira do mestre Guto, na praça. Depois, o público segue para a Casa do Beco para assistir ao grupo de dança Dream Dance (Morro do Papagaio) e aos passistas e MC mirins do Centro Cultural Lá da Favelinha (Serra). A programação volta para a praça com apresentação do espetáculo de dança “Mungulu”. Baseada em pesquisa das particularidades da árvore de origem africana mungulu – espécie conhecida pelas propriedades curativas –, a coreografia busca, por meio da dança, representar a mitologia dos orixás e as forças da natureza. A programação será encerrada às 20h, com os shows dos rappers Blitz e DJ Mestre Lau do Crime Verbal (Serra). Durante as apresentações, o público poderá conferir a exposição de quadros do artista plástico Pelé (Morro do Papagaio).

No sábado, a Casa do Beco apresentará a “II Mostra Pedagógica”, que ofertará oficinas de capoeira, para quem deseja conhecer ou entender mais sobre essa expressão cultural brasileira, e de danças urbanas, para os interessados no estilo musical típico das ruas. Também serão apresentadas as oficinas Entre Elas e Adolescer ou Não. As atividades têm início às 16h.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado às 17 17America/Sao_Paulo dezembro 17America/Sao_Paulo 2016 por em Cursos e Oficinas, Dança, Música, Teatro e marcado , , , .
%d blogueiros gostam disto: