DE TUDO VAI ROLAR

Viver e Curtir a cidade, gastando pouco ou quase nada! (By Ney Mourão) Siga o instagram: blogdetudovairolar – Aos Sábados, às 10h, 14h, 16h e 18h, dicas nacionais, pela RÁDIO 107 Ativa na Web (Baixe o aplicativo na Play Store ou ouça em https://www.radios.com.br/aovivo/107-ativa/65889)

Festival GENTILEZA segue, no final de semana, na Praça da Liberdade

gentileza_gera_gentilezaAté o domingo, o Circuito Liberdade continua como o grande palco do Festival da Gentileza. O evento tem como objetivo inspirar um comportamento mais cuidadoso e gentil entre as pessoas, por meio da arte e cultura, visando contribuir para uma melhor vida urbana.

Um dos destaques do festival  é o painel “Before I Die”, da artista plástica taiwanesa/americana Candy Chang. A obra, consiste num grande mural com acesso ao público, que apresenta um desafio: a frase “before I die, I want to…” , também na versão em português – “antes de morrer, eu quero…” – estampada para que as pessoas possam completar, usando giz.

Para o final de semana, Entre as atrações musicais, na noite do sábado tem a fusão entre Jazz e Rhythm & Blues de Mark Lambert e Quinteto Radio Swing (USA). Isso, depois das apresentações do Trio Bola Preta, com repertório de chorinhos e MPB, do grupo Fancy Trio, com uma violinista sérvia, uma flautista russa e uma chilena violoncelista que falam a mesma língua: a música erudita.

A dança será embalada pelo grupo BeHoppers, que leva a cena hooper e o swing jazz do Lindy Hop ao público. E a dançarina Maíra Rodrigues convida para o projeto “Dançando na rua”, com aulas coletivas de salsa cubana. O prédio do Espaço UFMG será a grande tela de projeções de poemas urbanos e imagens de gentileza.

O Festival da Gentileza é uma parceria verbogentileza – projeto da Do Brasil Projetos e Eventos, Hardy Design e Dois Arquitetura e Design – e Sustentarte – projeto da Bandeira Branca Produtora e Cultura Criativa. Tem o apoio da Fundação Assis Chateaubriand e do Consulado Americano em Minas Gerais, e conta com patrocínio da Cielo, Copasa e Drogaria Araújo.


No sábado, a partir das 9h, começam as atividades na praça, com video-poemas, Kundalini Yoga com Bella Líbero Ramjeet, portal da gentileza, painel Before I Die, espaço Review Slow Living com Bruna Miranda, espaço leitura, feira de produtos sustentáveis e gastronomia, ações de sustentabilidade e reciclagem, espaço Infantil (Oficinas com a Manto Infância) e feira de adoção de cães e gatos com a Sociedade Mineira Protetora dos Animais; às 11h, tem apresentação do Fancy Trio, seguida pelo Trio Bola Preta; às 15h, oficinas de horta em garrafas PET, com fábrica de hortas, e de materiais recicláveis com Léo Piló, e apresentação de Luiz Gabriel Lopes; às 16h, Maíra Rodrigues apresenta “Dançando na rua, La Salsa Cubana”; e às 19h, encerrando os shows, Mark Lambert e Quinteto Radio Swing, com Be Hoppers.

No domingo, será o último dia do portal da gentileza e o painel Before I Die, na Praça da Liberdade, das 10h às 22h.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado às 28 28America/Sao_Paulo outubro 28America/Sao_Paulo 2016 por em Eventos, Festivais, Sem categoria e marcado , .
%d blogueiros gostam disto: