DE TUDO VAI ROLAR

Viver e Curtir a cidade, gastando pouco ou quase nada! (By Ney Mourão) Siga o instagram: blogdetudovairolar – Aos Sábados, às 10h, 14h, 16h e 18h, dicas nacionais, pela RÁDIO 107 Ativa na Web (Baixe o aplicativo na Play Store ou ouça em https://www.radios.com.br/aovivo/107-ativa/65889)

Três dias de boa atração teatral na Praça Duque de Caxias, em Santa Tereza

mariacutiaEles já estiveram em Santê, com a peça “Ópera de Sabão“, e a apresentação foi simplesmente uma festa”. Este ano o grupo Maria Cutia completa uma década de atuação, levando o teatro para as ruas, as praças e os espaços públicos, tanto em Belo Horizonte, como nas cidades do interior e em outros países. Como parte das comemorações por estes 10 anos, o Maria Cutia presenteia o público e monta palco na Praça Duque de Caxias, no Santa Tereza. Serão apresentados quatro espetáculos: Na Roda (2006), Concerto em Ré (2010), Como a Gente Gosta (2011) e Ópera de Sabão (2015). As apresentações ocorrerão nos dias 13, 14 e 15 de outubro.

Programação:

13 de outubro – quinta-feira – 20h

Concerto em Ré 
– um espetáculo de rock’n’ roll e palhaçada Begônia, Felim, Tadeu e Florina encontram com seu público em um show de trás pra frente. Chegam ao palco após o pedido de BIS da plateia e tocam um repertório de canções inspiradas na lógica do palhaço, intercalada por cenas que demonstram a relação, por vezes conturbada, em outras vezes afetiva, entre os integrantes de uma Big Band.

14 de outubro – sexta-feira – 20h

Ópera de Sabão – um melodrama radiofônico- Uma rádio em decadência apresenta sua última novela com a esperança de não sucumbir diante da chegada da televisão. Este é o enredo central de “Ópera de Sabão”, inspirado nas radionovelas, que tiveram seu ápice nas décadas de 40 e 50 e foram fundamentais na consolidação da linguagem radiofônica, desaparecendo nas décadas seguintes com o avanço da teledramaturgia.

15 de outubro – sábado

11h – Na roda – um espetáculo brincante. A história de um menino sem nome, a opereta de Martim e Mariana e sua grande banda, a música de uma fazenda e de seus animais são contadas e cantadas ora por palhaços, ora por máscaras expressivas, ora por atores brincantes em contínuo diálogo com o público que, ao final, entra na roda e brinca também. Espetáculo brincante com repertório de canções colhidas no Vale do Jequitinhonha e no norte de Minas.

17h – Como a gente gosta – uma comédia shakespeariana sobre o amor. Sinopse: Rosalinda se disfarça de homem e foge da corte para a floresta onde encontra com seu enamorado Orlando, fazendo-o imaginar que ela (travestida de homem) fosse de verdade sua amada e lhe dá lições de como se curar da febre do amor, numa peça como a gente gosta.

Sobre o Grupo Maria Cutia

Criado em Belo Horizonte tem sua sede a Toca da Cutia, aqui pertinho, no Sagrada Família à  Rua João Carlos, 1398ª. Os espetáculos misturam gêneros, linguagens, cultivando pesquisa própria, a qual denomina de música-em-cena. A música é o fio condutor de seus trabalhos, onde é executada ao vivo, o que exige dos atores e atrizes uma formação completa na arte do teatro de saber cantar, tocar um instrumento, dançar, improvisar e interpretar.

Os espetáculos, apesar de utilizarem máscaras, palhaços e brincadeiras, não são apenas para as crianças, mas para o público de todas as idades.

A  Toca da Cutia (Rua João Carlos, 1398 – Sagrada Família), além de espaço para oficinas, ensaios e encontros, torna-se também um ambiente de pesquisa, direcionada ao teatro de rua e suas vertentes. Periodicamente, o grupo oferece cursos para interessados (atores, educadores, pais, curiosos) em conhecer o universo do palhaço, da máscara expressiva, do teatro de rua e da música-em-cena.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado às 13 13America/Sao_Paulo outubro 13America/Sao_Paulo 2016 por em Música, Teatro e marcado , , , .
%d blogueiros gostam disto: