DE TUDO VAI ROLAR

Viver e Curtir a cidade, gastando pouco ou quase nada! (By Ney Mourão) Siga o instagram: blogdetudovairolar – Aos Sábados, às 10h, 14h, 16h e 18h, dicas nacionais, pela RÁDIO 107 Ativa na Web (Baixe o aplicativo na Play Store ou ouça em https://www.radios.com.br/aovivo/107-ativa/65889)

Festival Traço reúne música, literatura, desenho, performances e quadrinhos

Já está acontecendo a distribuição de ingressos para o Festival Traço, com três dias com performances de música e desenhos ao vivo, debates, lançamentos de livros, DJs e feira gráfica na casa de shows A Autêntica, na Savassi (Rua Alagoas, 1172). O evento vai dos dias 4 a 6 de agosto. A programação é gratuita e os convites serão distribuídos no local.

karina buhr

A cantora Karina Buhr se apresentará como desenhista.

As apresentações reúnem grupos musicais e artistas gráficos do cenário mineiro e convidados de outros locais, como o quadrinista carioca André Dahmer; o artista plástico, editor e quadrinista paulistano Rafael Coutinho; a banda de um homem só curitibana O Lendário Chucrobillyman; a quadrinista brasiliense Lovelove6; a artista Karina Buhr, que se apresenta no Traço como desenhista, pela primeira vez em uma performance deste gênero; e a banda paulistana Curumin. Ao todo, nesta edição, são sete apresentações de música e desenhos ao vivo.

A cada data, a programação começa com rodas de conversa, que reúnem produtores, músicos, editores, quadrinistas para falar sobre temas como mercado, cenário artístico e produção cultural. Em seguida, se iniciam as apresentações. Durante os shows, artistas criam desenhos, ilustrações, pinturas e outras produções, que são projetados em tempo real em um telão montado no palco. A combinação entre os sons, os desenhos e as projeções abre novas possibilidades para cada modalidade artística, resultando em performances inéditas.

São três os lançamentos de livro, todos eles com uma característica em comum: as obras são coletâneas de séries de tiras produzidas por seus autores. Como programação especial da quinta-feira, 4 de agosto, o Traço promove o lançamento em Belo Horizonte do livro Quadrinhos dos anos 10, do artista André Dahmer, publicação da editora Companhia das Letras. Das 20h às 22h, ele fica disponível no local para autógrafos, para trocar ideias sobre seu trabalho, e sobre sua performance que acontece mais tarde na mesma noite, na qual ele desenha ao longo do show da banda mineira Iconili.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado às 27 27America/Sao_Paulo julho 27America/Sao_Paulo 2016 por em Festivais, Literatura e Poesia, Música e marcado , , , , , .
%d blogueiros gostam disto: