DE TUDO VAI ROLAR

Viver e Curtir a cidade, gastando pouco ou quase nada! (By Ney Mourão) Siga o instagram: blogdetudovairolar – Aos Sábados, às 10h, 14h, 16h e 18h, dicas nacionais, pela RÁDIO 107 Ativa na Web (Baixe o aplicativo na Play Store ou ouça em https://www.radios.com.br/aovivo/107-ativa/65889)

Últimos dias do Festival “Palco Giratório” trazem espetáculos de qualidade ao Sesc Palladium

O Festival “Palco Giratório” do Sesc, um dos maiores do país, vai chegando ao seu final. Foi quase um mês de peças de teatro e dança que marcaram junho e trouxeram atrações de diversos estados do Brasil.

Veja quais são os últimos espetáculos. Se ainda não foi, não perca esta chance. Todos acontecem no Grande Teatro do Sesc Palladium (Rua Rio de Janeiro, 1046),  e são GRATUITOS, com ingressos retirados na bilheteria uma hora antes de cada apresentação.

dúplice

Foto: Raoni Gondim

23/06, quinta-feira – 20 h – DANÇA – “Dúplice” – Goiânia – Com Rodrigo Cruz e Rodrigo Cunha. (ATENÇÃO! Espaço sujeito a lotação | plateia reduzida para 600 lugares.)
A cena bruta, a lida, a luta. Do encontro de um bailarino-ator com um ator-bailarino surgem dois mercadores vendendo a mesma cena, dois artistas cênicos representando uma mesma mercadoria, dois polos antagônicos e interdependentes. Com parco aparato tecnológico, a trama se desvela sustentada pela cumplicidade e pelo diálogo corporal, num jogo físico e rítmico, cênico e sonoro, alternando sons e silêncios, movimentos e pausas, ininterruptamente. Duas pessoas distintas, dois únicos. Frente a frente, lado a lado, ora duo, ora duelo. Um e outro, você e outro você, você e você mesmo. Dobrado, fingido, forjado. Dúplice.

teatro maquina24/06, sexta-feira – 21 h – Diga que Você está de acordo! – Máquinafatzer – Teatro Máquina – Fortaleza.
Quatro soldados alemães desertores estão confinados numa casa durante a 1ª Guerra Mundial. Tentam chegar a um consenso para cada decisão, em paródia à formação dos Sovietes. Entre as figuras, Fatzer é o egoísta. A montagem parte dos fragmentos do Fatzer de Brecht, escritos entre 1926 e 1931.O Teatro Máquina investiga a linguagem narrativa, aspectos épicos e modelos de composição gestual e vocal. Em MÁQUINA FATZER, o grupo parte do material textual inacabado e dá forma ao fragmento em tensão, repetição, engajamento físico e na construção/destituição de uma língua inventada.

Cachorros-Não-Sabem-Blefar-660x33025/06, sábado – 21 h – Cachorros não sabem blefar – Cia 5 Cabeças – Teatro do Absurdo. Belo Horizonte.
O relógio insiste em marcar o mesmo horário: 9 e 15. O problema não são as pilhas. Provavelmente está quebrado. Ou então cansou-se. O que seria lastimável para um relógio.  A peça tem como proposta fazer o espectador questionar o tempo, as relações humanas e as certezas de cada um. No espetáculo, cinco desconhecidos estão presos em um ambiente com apenas um telefone, um sofá e uma banheira. Todos os personagens têm ódio pelo nome Caio. A peça é resultado de uma das oficinas teatrais do Grupo Galpão.

trampulim26/06, domingo – 17 hs – CIRCO – Manotas Musicais – Grupo Trampulim – Belo Horizonte. 
Os palhaços Benedita Jacarandá e Sabonete agora resolveram que são músicos clássicos. Para isso convidam uma banda composta por três exímios paspalhos! O que era para ser um grande ‘concerto’, se converte numa “Manota Musical!” Não satisfeitos, Benedita e Sabonete querem ser maestros! A orquestra? É você. “Manotas Musicais” nasce do uso da música como ferramenta de jogo para o palhaço. Com um repertório eclético, jogos musicais e gags tradicionais de palhaço, Benedita e Sabonete conduzem o espetáculo a um momento surpreendente: o público, sob a regência destes palhaços-maestros, se transforma numa grande orquestra musical. O espetáculo também investe no papel do público como parte integrante da cena, transformando a apresentação numa experiência rica e arriscada.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado às 23 23America/Sao_Paulo junho 23America/Sao_Paulo 2016 por em Dança, Teatro e marcado , , , , , .
%d blogueiros gostam disto: