DE TUDO VAI ROLAR

Viver e Curtir a cidade, gastando pouco ou quase nada! (By Ney Mourão) Siga o instagram: blogdetudovairolar – Aos Sábados, às 10h, 14h, 16h e 18h, dicas nacionais, pela RÁDIO 107 Ativa na Web (Baixe o aplicativo na Play Store ou ouça em https://www.radios.com.br/aovivo/107-ativa/65889)

Domingo pré-carnavalesco agitado em BH. Beiço do Wando esquenta o Santa Lúcia!

Se o folião de BH tiver algum motivo para reclamar sobre o penúltimo domingo antes do Carnaval, só há um motivo: a profusão de ensaios pela cidade. Deve ter muito daqueles mais eufóricos por aí que queriam se desdobrar em pelo menos uns dez. Houve folia para todos os gostos – do repertório brega ao bom forró, do pagode ao legítimo cadenciado de bateria, do reggae aos ritmos africanos.

Sem contar aqueles que fazem seus ensaios na surdina (não é a esposa do surdo… É escondidinho, na moita), ensaiaram pra quem quisesse marcar presença os blocos Almas Empenadas, Juventude Bronzeada, Bom Blóquiu, Quando Come se Lambuza, Pisa na Fulô, Vou Ali e Volto, Xaixai, Roda de Timbau, Me Beija Que Eu Sou Pagodeiro e Afoxé Bandarerê. Em Santa Teresa, mais de dez blocos se reuniram, desde o final da manhã até a noite.

 


No Santa Lúcia, o Bloco Beiço do Wando, mais uma vez, demonstrou que é novo, mas que veio pra fazer bonito no Carnaval de rua da cidade. A bateria do bloco mais do que dobrou, em apenas uma semana. Um dos mais queridinhos pela moçada jovem e descolada, mas que está atraindo também pessoas de todas as faixas de idade, pelo seu repertório “brega”, brincalhão e despojado. Seu hino, como bons beiçudos, cola na boca, feito chicletes. No ensaio aberto, no bairro Santa Lúcia, tanto bateria quanto público tiverem que enfrentar os extremos, pra cair no ritmo: primeiro, um sol daqueles que doer a pele. Depois, uma chuvinha que não parou mais. Quem disse que a turma arredou pé? Pelo contrário, parecia que quem faz beiço para os desafios não vai acompanhar esse bloco – uma das grandes e mais esperadas atrações da segunda-feira de Carnaval. O blog detudovairolar.com esteve por lá, mas pra sentir a energia dessa verdadeira instituição da alegria, é só indo, para ver. Fiquem atentos para os próximos ensaios! Quem perder vai ficar fazendo biquinho!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: